A mais tradicional preparadora de Mustang acaba de lançar um novo objeto de desejo. O Shelby Terlingua Mustang utiliza como base o Mustang GT V8 5.0, e foi desenvolvido com a participação de Bill Neale, fundador de projetista da Terlingua Racing Team, uma tradicional equipe de competições que venceu o campeonato de 1967 da Trans Am a bordo de um Mustang modificado.
O principal item da preparação é um supercharger Whipple. Junto com outras modificações mecânicas, como um novo conjunto de escape Borla e um pacote de refrigeração mais eficiente, o resultado é uma cavalaria de 760 cavalos – um ganho de mais de 315 cavalos sobre o GT original. Levando em conta que o modelo de fábrica acelera de 0 a 100 em pouco mais de 4,5 segundos, podemos esperar um desempenho bestial do novo Shelby.
O Terlingua, porém, vai muito além de potência extra. Com a ambição de ser o Mustang perfeito para pistas de corrida, ele traz freios Brembo de seis pistões na frente e quatro atrás, rodas WELD racing aro 20, novos componentes de suspensão Eibach como barra estabilizadora, coil-overs e ajustes de camber e cáster, uma nova relação de marchas e vários componentes de fibra de carbono (como o capô, as tomadas de ar, difusores, spoiler e painel das lanternas) para redução de peso.
Como opcionais, o proprietário pode encomendar outros aprimoramentos no diferencial e nos sistemas de refrigeração do motor e dos freios, além de um interior com bancos Sparco, gaiola de proteção e transmissão ainda mais adequada para lidar com o ritmo das pistas.
Custo da brincadeira? US$ 65.999 só pelas modificações – o Mustang GT que servirá de base não está incluso no pacote. A série será limitada a 50 unidades.
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