Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

BYD Tan: carro elétrico da presidência mudará em breve no Brasil

SUV elétrico de sete lugares terá suspensão adaptativa e bateria maior, além do visual atualizado

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 mar 2024, 18h48 - Publicado em 4 mar 2024, 12h40
BYD Tan 700ev 2024
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

O BYD Tan foi o primeiro carro da BYD vendido ao público no Brasil, após anos oferecendo apenas veículos comerciais. Isso foi no final de 2021 e agora chegou a hora do SUV elétrico passar por reestilização e ganhar motores mais fortes e novas tecnologias no Brasil.

Embora seja o único SUV elétrico de sete lugares do Brasil, o BYD Tan ganhou mais atenção em janeiro quando se tornou o primeiro carro elétrico da frota da Presidência da República: uma unidade foi emprestada em comodato por um ano. E em breve ficará desatualizada.

BYD Tan 700ev 2024
(Divulgação/BYD)

O Tan GS 680EV evolui para a versão GS 700EV, com motores mais fortes, bateria maior e que aceitam mais potência na recarga, suspensão mais avançada e novo visual.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A dianteira do BYD Tan estreia uma evolução do estilo “dragon face”, que troca a grade dianteira (agora restrita às versões híbridas do modelo) por uma frente fechada, com uma pequena tomada de ar definida por uma nova barra prateada que atravessa a frente de ponta a ponta.

BYD Tan 700ev 2024
(Divulgação/BYD)

O modelo ainda recebe novas rodas aro 21 com design aerodinâmico e novo para-choque traseiro.

Continua após a publicidade

A cabine mantém o mesmo estilo, com cores de acabamento que variam de acordo com o mercado, e o volante tem nova parte central com o logotipo em relevo. Continua com quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e tela de 15,6 polegadas giratória para a central de multimídia, mas com o sistema DiLink 4.0, com conectividade 5G, além dos sistemas autônomos DiPilot e dos 12 airbags.

BYD Tan 700ev 2024
(Divulgação/BYD)
Continua após a publicidade

O BYD Tan também passa a ser equipado com a suspensão adaptativa DiSus-C, com ajuste eletrônico dos amortecedores de acordo com o modo de condução. É mais avançado do que os amortecedores convencionais que equipam o modelo antigo.

BYD Tan 700ev 2024
(Divulgação/BYD)

O que pode muda significativamente é a bateria. Sua capacidade aumentará dos autuais 86 kWh para 108 kWh, com potência de recarga em DC que passa dos 110 kW para os 140 kW. Assim a recarga de 30% a 80% é feita em  30 minutos. A autonomia aumenta dos 400 km para 530 km no ciclo WLTP.

Continua após a publicidade
BYD Tan 700ev 2024
(Divulgação/BYD)

Além disso, os motores elétricos passam a somar 517 cv e 71,3 kgfm (ou 700 nm, que definem o nome da versão), um aumento frente aos atuais 69,3 kgfm. Com isso, a BYD declara uma redução no tempo de 0 a 100 km/h de 4,6 para 4,4 segundos.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.