Na contra-mão do mercado automotivo brasileiro, a Toyota reduziu os preços das versões intermediárias da Hilux. Líder disparada no segmento das picapes médias, emplacando quase o dobro das concorrentes Ford Ranger e Chevrolet S10, a picape ficou R$ 10.000 mais barata nas configurações SR e SRV.
Leia mais:
>> As montadoras que mais lucraram com vendas no Brasil em 2015
A marca não promoveu mudanças nas versões de entrada e topo de linha, permanecendo a faixa que vai de R$ 130.960 na STD manual, a R$ 188.120 na SRX automática. O desconto é válido apenas para a SR, que agora parte de R$ 152.320, e para a SRV, que começa em R$ 167.000.
Procurada, a assessoria da Toyota declarou que a redução busca aumentar o apelo de vendas das versões SR e SRV em relação à top de linha SRX, até então apenas R$ 11.000 mais cara (em relação à SRV) e com uma lista de equipamentos mais atraente – o que deixa sugerido que a SRX está gerando mais interesse que as versões SR e SRV, mesmo tendo um preço bem alto para os padrões nacionais. Com os descontos, a distância de preços dos modelos fica maior. Veja como ficaram os preços da nova Hilux:
Hilux CS Diesel | R$ 118.690 |
---|---|
Hilux CD STD Diesel MT | R$ 130.960 |
Hilux CD SR Diesel AT | R$ 152.320 |
Hilux CD SRV Diesel AT | R$ 167.000 |
Hilux CD SRX Diesel AT | R$ 188.120 |