Toyota diz que Hilux GR-Sport terá motor V6 e será a mais potente
A fabricante japonesa quer rivalizar com a Ford Ranger Raptor. A Hilux esportiva poderá adotar um V6 3.5 de 415 cv ou um V6 3.3 biturbo com 309 cv
![Hilux GR](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/toyota-hilux-gr-sport-2024-e1695328138896.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
A Toyota está empenhada em elevar o patamar de sua picape Hilux para 2024. A notícia foi confirmada por fontes da marca que revelaram detalhes sobre a quinta evolução da picape esportiva da Toyota, a Hilux GR-Sport. Esta quinta geração promete ser “a mais potente da história” da linha Hilux.
![toyota-hilux-gr-sport-2024 (3) Hilux GR](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/toyota-hilux-gr-sport-2024-3-e1695328311666.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Uma das principais mudanças que impulsionaram essa nova versão foi a modificação do chassi da geração anterior, a quarta, que é comercializada no Brasil. O objetivo da Toyota é que a nova picape seja uma rival direta da Ford Ranger Raptor, conhecida por sua potência e desempenho.
![2024-Ford-Ranger-Raptor-Press-Photos-Exterior-001-front-three-quarters Ranger Raptor 2024](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/05/2024-Ford-Ranger-Raptor-Press-Photos-Exterior-001-front-three-quarters.webp?&w=1024&crop=1)
Atualmente, ambas as picapes esportivas, a Hilux GR-Sport e a Ranger Raptor, possuem bons chassis, mas estão separadas por uma diferença de potência. Enquanto a Hilux GR-Sport é equipada com um motor 2.8 turbodiesel que gera 224 cv e 56 kgfm de torque, a Ranger Raptor é equipada com um motor V6 3.0 bi-turbo capaz de produzir 397 cv e 59 kgfm de torque.
![toyota-hilux-gr-sport-2024 (2) Hilux GR](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/toyota-hilux-gr-sport-2024-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Fontes da Toyota na Austrália não revelaram especificamente qual caminho a Nova Hilux GR-Sport seguirá em relação à motorização. Indício de que a Toyota poderá adotar alguns dos novos motores V6 já presentes em outros modelos da marca. Por exemplo, a nova geração do Land Cruiser 300 apresenta um V6 3.5 biturbo a gasolina com 415 cavalos de potência e 66 kgfm de torque, bem como um V6 3.3 biturbo diesel com 309 cv e 71 kgfm, já disponível na Argentina.
Vale a pena recordar que a segunda geração da Hilux GR-Sport já contava com um motor V6. Entretanto, o motor 4.0 naturalmente aspirado de 238 cavalos de potência e 38 kgfm de torque foi descontinuado devido às regulamentações ambientais.
![toyota-hilux-gr-sport-2024 (1) Hilux GR](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/toyota-hilux-gr-sport-2024-1-e1695328347169.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)