Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Toyota diz que Hilux GR-Sport terá motor V6 e será a mais potente

A fabricante japonesa quer rivalizar com a Ford Ranger Raptor. A Hilux esportiva poderá adotar um V6 3.5 de 415 cv ou um V6 3.3 biturbo com 309 cv

Por Rafael Sommadossi
22 set 2023, 18h45
Hilux GR
 (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

A Toyota está empenhada em elevar o patamar de sua picape Hilux para 2024. A notícia foi confirmada por fontes da marca que revelaram detalhes sobre a quinta evolução da picape esportiva da Toyota, a Hilux GR-Sport. Esta quinta geração promete ser “a mais potente da história” da linha Hilux.

Compartilhe essa matéria via:
Hilux GR
(Divulgação/Toyota)

Uma das principais mudanças que impulsionaram essa nova versão foi a modificação do chassi da geração anterior, a quarta, que é comercializada no Brasil. O objetivo da Toyota é que a nova picape seja uma rival direta da Ford Ranger Raptor, conhecida por sua potência e desempenho.

Ranger Raptor 2024
Ford Ranger Raptor 2024 (Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Atualmente, ambas as picapes esportivas, a Hilux GR-Sport e a Ranger Raptor, possuem bons chassis, mas estão separadas por uma diferença de potência. Enquanto a Hilux GR-Sport é equipada com um motor 2.8 turbodiesel que gera 224 cv e 56 kgfm de torque, a Ranger Raptor é equipada com um motor V6 3.0 bi-turbo capaz de produzir 397 cv e 59 kgfm de torque.

Hilux GR
(Divulgação/Toyota)

Fontes da Toyota na Austrália não revelaram especificamente qual caminho a Nova Hilux GR-Sport seguirá em relação à motorização. Indício de que a Toyota poderá adotar alguns dos novos motores V6 já presentes em outros modelos da marca. Por exemplo, a nova geração do Land Cruiser 300 apresenta um V6 3.5 biturbo a gasolina com 415 cavalos de potência e 66 kgfm de torque, bem como um V6 3.3 biturbo diesel com 309 cv e 71 kgfm, já disponível na Argentina.

Continua após a publicidade

Vale a pena recordar que a segunda geração da Hilux GR-Sport já contava com um motor V6. Entretanto, o motor 4.0 naturalmente aspirado de 238 cavalos de potência e 38 kgfm de torque foi descontinuado devido às regulamentações ambientais.

Hilux GR
(Divulgação/Toyota)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.