Rampage Bighorn custa R$ 237.990 e é versão mais barata com motor diesel
Nova versão deixa a Ram Rampage R$ 21.000 mais barata, mas também é menos equipada que as versões mais completas da Fiat Toro

Faz pouco mais de um mês que a Rampage 2025 foi anunciada. Mas para não desviar o foco do novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, só agora a Ram divulgou os preços da nova versão mais barata com este motor. A nova Rampage Big Horn custa R$ 237.990 e ajuda a estreitar a distância para a Fiat Toro.
Enquanto uma Fiat Toro Ranch, ainda com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm custa R$ 219.990, a Rampage Rebel 2.2 turbodiesel, custa R$ 259.990, uma diferença de R$ 40.000. A Rampage Big Horn estreia R$ 21.000 mais em conta.
Para ficar mais em conta, porém, a nova versão de entrada da Rampage tem lista de equipamentos menos recheada. Não há faróis automáticos (tanto para facho alto, quanto para o baixo), retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e sensores de estacionamento dianteiros. A Big Horn também perde os ajustes elétricos do banco passageiro e o sistema de som Harman Kardon.
Na segurança, Rampage Big Horn também abre mão do airbag de joelho (e, assim, tem seis airbags, contra sete nas demais versões). Também dispensa o acabamento integral em couro nos bancos e sistemas de auxílio a condução, como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, detecção de tráfego cruzado e monitoramento de ponto cego.
A Fiat Toro Ranch tem frenagem autônoma de emergência, aviso de saída de faixa, farol alto automático, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor fotocrômico e bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista, e custa menos.

Por outro lado, a Rampage Big Horn continua equipada com faróis e lanternas full led, capota marítima (presente em todas as versões na linha 2025), chave presencial, quadro de instrumentos digital de 10,3″, multimídia de 12,3″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celulares por indução com ventilação, ar digital bizona, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico e ajuste elétrico de altura dos faróis. O piloto automático é do tipo convencional.

A Big Horn também mostra na aparência que é a versão mais barata da linha. A dianteira tem para-choque na cor do carro e a grade tem as bordas cromadas, mas o interior é em preto brilhante. Atrás, o para-choque é cromado e, de lado, as rodas de 17 polegadas têm pneus 235/65 e desenho mais simples, com pintura prateada.
Por dentro, a qualidade de materiais e montagem é a mesma das demais versões, com diferenças para o tipo de materiais utilizados. Ou seja, há acabamento macio no painel e nas portas, coisa rara entre as picapes.
A Rampage Big Horn é a única versão disponível apenas com o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm. O câmbio é o automático de nove marchas e a tração é sempre 4×4 integral. No nosso teste, a Rampage Laramie 2.2 turbodiesel teve uma melhora significativa no desempenho. Foi de 0 a 100 km/h em 10,89 segundos com o novo motor – 2 segundo mais rápido que a antiga 2.0.
As médias de consumo ficaram próximas das antigas, com 11,7 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada. Antes, elas eram de 11 km/l na cidade e 16,2 km/l na estrada.
Preços da Ram Rampage 2025:
- Rampage Big Horn 2.2 Turbodiesel 4×4 – R$ 237.990
- Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 4×4 – R$ 259.990
- Rampage Rebel 2.0 Turbo Gasolina 4×4 – R$ 264.990
- Rampage Laramie 2.2 Turbodiesel 4×4 – R$ 272.990
- Rampage Laramie 2.0 Turbo Gasolina 4×4 – R$ 277.990
- Rampage R/T 2.0 Turbo Gasolina 4×4 – R$ 295.990