Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Porsche Cayenne GTS 2025 reforça V8 e está mais potente do que nunca

Com carrocerias SUV e cupê, a versão intermediária ganhou 40 cv e é a que melhor combina esportividade e praticidade

Por Lucas Parente
Atualizado em 25 abr 2024, 11h42 - Publicado em 25 abr 2024, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Já se passou quase um ano desde que a Porsche revelou o novo Cayenne, porém, uma variante crucial ainda não havia sido apresentada pela alemã: a GTS. A espera acabou e o modelo chega agora nas carrocerias SUV e cupê, com novos ajustes de suspensão, design mais esportivo e motor V8 biturbo atualizado.

    Embora o modelo não seja tão potente como o Turbo S E-Hybrid ou tão focado nas pistas como o Turbo GT, o GTS (Gran Turismo Sport) ocupa uma posição intermediária tida como ideal por muitos entusiastas, já que ele combina boa dose de esportividade a uma praticidade de versão civil.

    Porsche Cayenne GTS 2025 reforça V8 e está mais potente do que nunca
    (Divulgação/Porsche)

    O destaque do Cayenne GTS é o motor V8 4.0 biturbo, que foi amplamente atualizado em relação ao modelo anterior. Agora, o SUV gera 493 cv e 67,3 kgfm, um aumento de 40 cv e 4 kgfm de torque.

    O V8 é combinado exclusivamente a uma transmissão automática de oito marchas, que envia a potência para as quatro rodas através do sistema Porsche Traction Management (PTM). Semelhante ao usado na versão Turbo GT, o sistema tem um circuito de refrigeração separado, o que aumenta sua resistência durante uma condução mais severa, como em pistas.

    Continua após a publicidade

    O aumento de potência altera de forma ligeira o desempenho do novo Cayenne, que agora pode ir de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 275 km/h, segundo a Porsche.

    2025-Porsche-Cayenne-GTS-6-1536x1024
    (Divulgação/Porsche)

    Além das atualizações no motor, a suspensão pneumática padrão de duas câmaras com amortecedores adaptativos possui uma configuração específica para o GTS, ficando 10 mm mais baixa em comparação as versões regulares.

    A direção também é melhorada através dos mesmos rolamentos de pivô usados no Turbo GT. O sistema de estabilização ativa de rolamento (Porsche Dynamic Chassis Control) é opcional, mas o Porsche Torque Vectoring Plus, de vetorização de torque, está incluso como padrão.

    Continua após a publicidade

    2025-Porsche-Cayenne-GTS-2s-1536x864

    Obviamente, o GTS herda todos os elementos redesenhados no restante da linha atualizada do Cayenne, mas também incorpora toques sutis – mas distintos – para um visual mais esportivo. Os para-choques são exclusivos, mas remetem aos do Cayenne Turbo GT. Há também faróis e lanternas escurecidos, além de emblemas GTS nas portas e na porta traseira, e acabamento em bronze escuro nas ponteiras de escape.

    Compartilhe essa matéria via:

     

    A pegada esportiva é reforçada pelos detalhes em preto brilhante do Pacote Sport Design, que é de série de série, e substitui os acabamentos na cor da carrocerias das versões anteriores do GTS.

    Continua após a publicidade
    2025-Porsche-Cayenne-GTS-16-1536x1024
    (Divulgação/Porsche)

    Por fim, mas não menos importante, um novo conjunto de rodas de liga leve RS Spyder Design de 21 polegadas com acabamento em antracite e pinças de freio vermelhas completam o visual do Cayenne GTS. Como diferencial, o Cayenne GTS Coupé tem um aerofólio integrado que se ergue eletronicamente. Além disso, há disponível três pacotes que podem reduzir o peso do carro em até 25 kg, com foco no desempenho.

    A cabine manteve o acabamento combinando couro e costuras em vermelho. Como nos interiores dos novos Cayenne, o GTS apresenta um quadro de instrumentos digital curvado, nova tela central e um display opcional para o passageiro, mas, para o Brasil não é possível utilizá-lo. Há ainda um sistema de som Bose Surround como padrão.

    2025-Porsche-Cayenne-GTS-24-1536x1024
    (Divulgação/Porsche)

    O Porsche Cayenne GTS 2025 estará disponível em breve para encomenda no exterior, mas chegará às concessionárias só mais tarde. A Porsche ainda não anunciou o modelo ao Brasil, mas é possível que ele chegue por aqui em 2025.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.