Renault Duster 1.3 turbo com 156 cv chega ao México com preço do nosso 1.6
Motor turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes estreia no Brasil nos próximos meses com o Captur e depois chegará ao Duster
Mercados como Colômbia e México só recebem agora o novo Renault Duster, que está à venda no Brasil há um ano. Mas podem ter recebido o SUV compacto no momento certo, pois ele já estreia com o novo motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Em sua versão a gasolina, o motor quatro cilindros com turbo e injeção direta gera 156 cv e 25,4 kgfm, e é combinado a um câmbio CVT. A fabricante divulga consumo combinado de 19,4 km/l para o motor turbo, melhor que os 17,3 km/l divulgados para o 1.6 aspirado.
A expectativa é que este motor faça sua estreia no Brasil ainda no primeiro semestre, mas primeiro no novo Renault Captur em versão flex com quase 170 cv (mais que os 163 cv que rende nos Mercedes Classe A, GLA e GLB) e com o câmbio CVT simulando oito marchas.
O atraso no Brasil se dá justamente por conta do desenvolvimento da versão flexível do motor, que é fabricado na Europa.
Por enquanto, o Renault Duster 1.3 turbo é fabricado apenas na Colômbia pela subsidiária local Sofasa e de lá também poderá ser exportado para a Argentina. A despeito do motor, o SUV compacto é virtualmente idêntico ao fabricado no Brasil (de onde são enviadas boa parte das peças).
No México, o motor 1.3 turbo H5Ht está disponível apenas na versão topo de linha Iconic CVT e é a única com câmbio automático. Custa 375.100 pesos, o equivalente a R$ 105.230 ao câmbio atual. Esta versão ainda tem exclusividade sobre as rodas aro 17, as câmeras de visão 360° e o monitor de pontos cegos.
A mesma versão Iconic com câmbio manual de cinco marchas usa o motor 1.6 16V de 117 cv e 15,9 kgfm e custa 334.400 pesos, o equivalente a R$ 93.800. Esta versão já tem central multimídia de 8 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, ar-condicionado automático, chave presencial e acendimento automático dos faróis. Como no Brasil, todas as versões têm apenas os dois airbags dianteiros.
São R$ 11.400 de diferença para ter câmbio automático, motor turbo e alguns equipamentos extras. Mas vale considerar que o Duster Iconic 1.6 CVT custa, hoje, R$ 102.890 no Brasil.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.