Deixado de lado na gama Flying Spur em maio, o icônico motor W12 da Bentley voltou à ativa na versão mais rápida e potente do sedã, a Speed. O conjunto biturbo desenvolve 635 cv de potência e permite com que o esportivo cumpra com o quarto de milha (0 a 96 km/h) em 3,7 segundos.
O propulsor 6.0 entrega ainda 91,7 mkgf de torque máximo. Aliado a uma transmissão de dupla embreagem e oito velocidades da ZF, o sedã pode atingir 333 km/h de velocidade máxima.
O modelo que está na terceira geração tem tração AWD que privilegia maior envio de torque para o eixo traseiro. Se no modo Comfort, 48,9 mkgf são dedicados ao eixo frontal, quando o esportivo é ajustado para a posição Sport, apenas 28,5 mkgf são transferidos para as rodas da frente. Ou seja, neste cenário, 63,2 mkgf impulsionam a traseira.
O novo Flying Spur Spur tem como novidade ainda um conjunto de rodas de 22 polegadas de acabamento em preto brilhante, diamantado ou escurecido. Há ainda, como opcional, outro conjunto de 22 polegadas, mas com finalização preta acetinada. Já as pinças de freio podem ser vermelhas ou pretas, sem custo adicional.
Falando em customização, o cliente também pode decorar grade, faróis, logo e lanternas com acabamento escurecido. Também há o pacote Styling Spec, no qual saias laterais, splitter frontal, difusor e spoiler traseiro são feitos de fibra de carbono.
A miscelânea de cores e acabamentos continua quando o assunto é o habitáculo. Há 15 opções de revestimento em couro, além de quatro tipos de madeira para acabamento de painel e console central.
Outro material de destaque do sedã é um tecido de microfibra chamado Dinamica Plus, considerado mais sustentável. Segundo a Bentley, 73% dele é produzido com poliéster reciclado.
A montadora prevê que a maior parte das vendas do Bentley Flying Spur Speed será concluída nos Estados Unidos e na Europa, seguidos do Oriente Médio. O preço do sedã ainda não foi divulgado.