Motos superesportivas de 1.000 cc são ariscas quando provocadas, demandando boa dose de habilidade para pilotá-las. Imagine então o que um quadriciclo com um motor V8 de Maserati pode proporcionar.
LEIA MAIS:
>> Caminhão da Volvo com 2.433 cv cunpre a promessa e bate recorde mundial
>> Conheça o Levante, primeiro SUV da Maserati
>> Um Toyota GT 86 está recebendo o motor V8 da Ferrari 458
O projeto do construtor francês Ludovic Lazareth foi inspirado na moto conceito Dodge Tomahawk Viper V10 de 2003, o Lazareth LM 847 tem um motor Maserati V8 4,7 litros que gera 476 cv a 7.000 rpm e uma patada de 63,2 mkgf de torque em 4.750 giros. O câmbio é automático hidráulico de uma velocidade, com transmissão final feita por duas correntes — cada uma delas responsável por uma das rodas traseiras.
Com 2,65 metros de comprimento, 90 centímetros de largura, 1 m de altura e entre-eixos de 1,85 m, o LM847 chama atenção pelo porte. O visual intimidador também é destaque, com faróis circulares centrais acompanhados de faróis diurnos de led, lanterna da Ducati 1199 Panigale.
O belo V8 de 4691cc da Maserati é tão grande (para uma moto ou quadriciclo) que o conjunto mais parece um motorzão com guidão e rodas adaptados.
Apesar de ter quatro rodas de 17 polegadas, o Lazareth LM 847 pode ser conduzido (quase) como qualquer outra motocicleta. Isso é possível por ele ter braços de suspensão independentes para cada roda, que se ajustam de acordo com a inclinação da moto.
Com peso de 400 kg e 476 cv de potência, foi preciso instalar freios dianteiros da grife Brembo de discos duplos com 420 mm de diâmetro e oito pistões cada. Confira abaixo o vídeo do Lazareth em ação: