Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

GWM Haval H9 e picape Poer já têm data de lançamento no Brasil

Marca chinesa apostará em picape média com motor diesel e um SUV derivado; ambos serão nacionais em 2026

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 11 jun 2025, 23h16 - Publicado em 11 jun 2025, 11h43
GWM HAVAL H9 2026
 (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A GWM está focada em aumentar o seu portfólio no Brasil, saindo da linha de apenas dois modelos (Haval H6 e Ora 03) para vender mais quatro carros. O primeiro deles foi o Tank 300, que já está sendo comercializado.

Durante o Festival Interlagos, a GWM confirmou para setembro outras duas novidades: a picape média Poer e o Haval H9, um SUV de sete lugares. Mais para o fim do ano virá o Wey, como uma opção premium.

A fabricante chinesa destacou que a dupla chegará junta ao mercado e que, em breve, serão nacionais, chegando importados neste primeiro momento.

GWM POER P30
(Nicolas Tavares/Quatro Rodas)

Isto porque a fábrica será inaugurada entre o fim de julho e começo de agosto, dependendo apenas da agenda oficial das autoridades do governo que participarão do evento. Após a inauguração, o complexo passará por um período de montagem pré-série para ajustar alguns detalhes antes de iniciar de fato a produção.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A GWM Poer chegará com um motor diesel, no caso o 2.4 turbo. A potência e o torque da versão para o Brasil ainda não foram confirmados. Na China, este propulsor entrega 184 cv e 48,9 kgfm, porém isto pode mudar por causa das limitações de emissões do Proconve L8 quanto da própria demanda nacional, onde a maior parte das picapes já tem mais de 200 cv.

GWM Poer 2.4 turbodiesel
GWM Poer 2.4 turbodiesel (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A picape manterá a tração 4×4 com marcha reduzida e bloqueio de diferencial traseiro e a transmissão será uma automática de nove posições com conversor de torque.

Além do diesel, a picape receberá uma versão híbrida plug-in, neste caso formado pelo 2.0 turbo a gasolina e dois motores elétricos, entregando um total de 408 cv e 76,5 kgfm. Esta tem bateria de 37,1 kWh, o que lhe dá uma autonomia de 100 km no modo elétrico.

Continua após a publicidade
Haval H9
GWM Haval H9 (Divulgação/Quatro Rodas)

No caso do H9, o enorme SUV de sete lugares virá na versão híbrida plug-in, com o mesmo conjunto que o Tank 300 e a Poer. Por enquanto, a GWM ainda não confirma se terá também uma opção diesel, que seria interessante para enfrentar o Toyota SW4 neste segmento.

Para ser competitiva, a GWM Poer deve custar algo entre R$ 270.000 e R$ 340.000, na mesma faixa de preços que as demais caminhonetes médias. Já o H9 deve ficar acima do H6 GT (hoje vendido por R$ 325.000) e do Tank 300 (R$ 339.00).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.