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GM investirá no RS para transformar o Chevrolet Onix em SUV híbrido

Aporte também será destinado às reestilizações das linhas Onix, Onix Plus e Tracker, que serão lançados já em 2025; o novo SUV fica para 2026

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 jul 2024, 12h00
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  • Mudanças estéticas de Onix e Onix Plus devem se concentrar na dianteira
    Reestilização do Onix também deve estar incluída no investimento da planta gaúcha (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

    A General Motors está perto de anunciar um investimento bilionário para o futuro próximo da fábrica de Gravataí (RS). Como parte dos investimentos anunciados no início deste ano, que totalizam R$ 7 bilhões para entre 2024 e 2028, a empresa terá um inédito SUV compacto híbrido, além das reestilizações das linhas Onix e Tracker. As informações são do Autos Segredos.

    De acordo com a publicação, a maior novidade do aporte será o desenvolvimento de um inédito SUV compacto derivado do Onix, que ficará abaixo do Tracker e será lançado em 2026. Seus maiores rivais serão modelos como Fiat Pulse, Renault Kardian e um futuro novo compacto da Volkswagen.

    Linha de montagem da fábrica de Gravataí/RS
    Fábrica da GM em Gravataí (RS) (Divulgação/Chevrolet)

    O modelo utilizará a mesma plataforma GEM, que dá origem a Onix, Tracker e Montana, mas terá visual exclusivo para se diferenciar do hatch – com quem mais terá proximidades nas dimensões, especialmente em entre-eixos e largura. Conte com estamparias novas em portas, para-lamas, dianteira, traseira e no capô, que será elevado. O mesmo acontecerá no interior, que será exclusivo.

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    Ainda segundo o Autos Segredos, o novo SUV manterá o mesmo motor 1.0 turbo flex de Onix, Onix Plus e Tracker, que passará por atualizações, como a adoção de injeção direta de combustível, conforme adiantado por QUATRO RODAS. Com isso, os números de potência e torque também poderão mudar em relação aos 116 cv e 16,8 kgfm máximos atuais.

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    Chevrolet Spin 2025
    Spin tem nova central multimídia MyLink com 11 polegadas e WiFi 4G (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    A diferença é que o novato já nascerá híbrido. Ainda não se sabe, porém, qual será o tipo de tecnologia híbrida adotada. Em termos tecnológicos e de segurança, conte com itens de auxílio à condução (como frenagem automática de emergência).

    O investimento também dará vida às reestilizações das linhas Onix e Tracker, começando pelo Tracker, no início de 2025. Além de mudanças visuais, de acabamento e na motorização, os modelos poderão ganhar a central multimídia que estreou na Spin, com integração ao quadro de instrumentos.

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