Flagra: VW Arteon shooting brake é a prova de que as peruas têm salvação
Imagens vazaram de dentro da fábrica da joint venture com a FAW na China. Resta saber se ela será oferecida em outros países (tomara que sim)
As fotos vazadas da fábrica da Volkswagen-FAW – joint-venture entre a fabricante alemã com a chinesa – em Changchun (China), mostram que a versão shooting brake – station wagon com traços de cupê – do Volkswagen Arteon finalmente saiu do papel.
Mais do que isso, evidenciam que as peruas ainda não morreram, pelo menos fora do Brasil. Ainda bem.
De acordo com o site americano Carscoops, já havia rumores de que a marca alemã produziria o modelo, mas as imagens vieram para confirmar sua fabricação.
Segundo a mídia chinesa, a perua foi desenvolvida pela Volkswagen junto com sua parceira local, a FAW, e deve se chama CC Travel Edition.
O utilitário manteve as características do sedã Arteon, com a coluna C inclinada igual à do sedã, porém com teto alongado terminando na coluna D.
O balanço dianteiro é o que chama mais atenção. As linhas horizontais cromadas que compõe a grade frontal, unidas ao design do farol e linha do capô, dão ar mais esportivo à shooting brake.
Ainda não há informações sobre o motor que irá equipar a perua, porém acredita-se que o modelo ganhará um propulsor 2.0 turbo a gasolina com duas variantes.
Na mais básica, o trem de força gera 186 cv e 32,6 mkgf de torque, enquanto a mais potente tem 220 cv e 35,6 mkgf.
Além disso, deve ter transmissão automatizada de sete marchas com dupla embreagem e tração integral como opcional.