Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Dodge encerrará encomendas de Challenger e Charger este mês

Dodge prepara para o encerramento da produção dos carros visando a eletrificação. O futuro reserva modelos elétricos e híbridos plug-in

Por Lucas Parente
Atualizado em 16 set 2023, 11h25 - Publicado em 16 set 2023, 11h24
Dodge Charger 2022 (esquerda) e Challenger SRT Hellcat Redeye Widebody Jailbreak
 (Divulgação/Dodge)
Continua após publicidade

É o fim de uma era. Os conhecidos e aclamados muscle cars da Dodge estão se despedindo de seus motores V8. O Dodge Challenger e o Charger de motor Hemi estão com dias contados e podem ser encomendados apenas até o fim deste mês. Então, caso esteja planejando comprar um carro desse, se apresse. 

Os modelos parrudos e conhecidos pelos seus roncos amedrontadores estão se despedindo para uma nova era eletrificada dentro da montadora americana.

Dodge Challenger SRT Demon 170
(Divulgação/Dodge)

O CEO da Dodge, Tim Kuniskis, anunciou esta semana que “entusiastas que procuram um Dodge Challenger ou Charger, especialmente um modelo de alta potência, como o Scat Pack, SRT Hellcat ou um modelo de edição especial, é realmente a última chamada para o ‘Last Call’”. Ele ainda comentou que a marca escreveu uma história inesquecível com seus modelos, mas que vê um futuro empolgante e eletrificado para os muscle cars.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O fim da produção dos carros com motor Hemi V8 e das sete versões limitadas anunciadas no final do ano passado estão marcados para o último dia do ano de 2023.

Dodge Challenger SRT Demon 170
(Divulgação/Dodge)
Continua após a publicidade

Apesar de todos os Chargers e Challengers de 2023 terem uma placa especial “Last Call” sob o capô, apenas sete deles fazem parte da série especial. Entre eles estão alguns modelos lendários, como: o histórico Challenger Black Ghost, o King Daytona de 807 cv, Challenger SRT Demon 170 de 1.025 cv , entre outros.

Dodge Charger Daytona SRT conceito elétrico.
Dodge Charger Daytona SRT conceito elétrico. (Divulgação/Dodge)

Mesmo sabendo das críticas que irão receber por conta do futuro eletrificado, a Dodge segue firme com seu plano de eletrificação. Mas, sem dúvidas, realmente será um futuro empolgante como disse o CEO da marca.

Conseguimos ter uma noção de como serão os próximos passos da Dodge usando o conceito Charger Daytona SRT de exemplo. Além disso, o Hornet R/T mostra o que a Dodge pode fazer com um trem de força híbrido plug-in.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.