Colorado Xtreme antecipa nova S10 com estilo radical
Mesmo com diversos apetrechos de visual lameiro, o conceito já mostra a cara da nova S10 que estreia ainda este semestre no Brasil
Além de apresentar a nova Trailblazer na Tailândia, a Chevrolet mostrou também a Colorado Xtreme, um inédito conceito baseado na versão topo de linha Z71 que revela a reestilização aplicada à irmã norte-americana da S10. A picape deve chegar ao Brasil, com o novo visual, ainda no primeiro semestre deste ano.
Leia mais:
>> Teste: Toyota Hilux SRX x Chevrolet S10 High Country
>> Nova Chevrolet Trailblazer é revelada e confirma visual da S10
>> Teste: Fiat Toro Freedom diesel 4×2, a configuração ideal para a cidade
Como sugerido pelo nome, a Colorado Xtreme adota boa dose de agressividade para reforçar sua vocação lameira e, segundo a General Motors, como uma legítima picape americana deve ser. Visualmente, o modelo ganha a exclusiva pintura laranja fosca que contrasta com as demais porções em plástico sem pintura. A mesma tonalidade está nas rodas de 18 polegadas calçadas por grandes pneus 305/60.
Na dianteira, a picape usa um para-choque com grade ângulo de entrada, faróis escurecidos e contorno da grade na cor preta. Na parte de trás, o para-choque abriga um suporte para guincho e as lanternas têm grades de proteção. Além, o estepe fica guardado na caçamba, há uma barra de leds instalada no teto para “missões noturnas” e um snorkel lateral para maior imersão em áreas alagadas. Excluindo todos esses apetrechos, a picape revela o novo visual da S10 que estreia ainda neste semestre no Brasil.
O interior da Colorado passou pelas mesmas (e boas) mudanças vistas na Trailblazer. O painel agora tem linhas mais retas e horizontais, deixando de lado os formatos arredondados do modelo vendido atualmente por aqui. O sistema de entretenimento MyLink (com Android Auto e Apple CarPlay) é representado por uma tela de 8 polegadas sensível ao toque, que agora tem destaque na cabine. O ar-condicionado não é digital, mas os comandos agora são dispostos em formato menos confuso que o atual, que ocupam um círculo central. No topo do painel, há bússolas e inclinômetros.