Caoa Chery Tiggo 7 Sport dispara e já tem seis meses de fila de espera
Caoa Chery pode ter garantido a venda de 15.000 unidades do Tiggo 7 Sport, mas espera do SUV médio pode levar mais de 180 dias
O lançamento do Caoa Chery Tiggo 7 Sport deu um novo fôlego para a operação da Caoa Chery no Brasil. É, de longe, o SUV médio mais barato do Brasil: custa R$ 134.990, preço de SUV compacto. Mas, mesmo com toda a preparação da empresa, a fila de espera pelo Tiggo 7 Sport já está em seis meses.
Pelo menos é isso o que diz um comunicado distribuído aos concessionários da Chery nas últimas semanas, ao qual QUATRO RODAS teve acesso. A intenção da empresa é garantir que os vendedores sejam transparentes com seus clientes na hora da compra.
Não é sem motivo. O Tiggo 7 Sport foi lançado no final de fevereiro e fez as vendas do SUV decolarem dos 522 emplacamentos de fevereiro para 1.745 carros em março. E a fabricante prevê que irá bem além disso nos próximos meses.
Esforço para produzir mais Tiggo 7
No comunicado, a Caoa Chery diz que sua expectativa era fechar o mês de março com 15.000 unidades do Tiggo 7 Sport vendidas. Ou seja, tiveram 15.000 carros vendidos em apenas no primeiro mês cheio do carro nas lojas.
Com isso, a empresa recomenda que as concessionárias trabalhem com um prazo de 180 dias até a entrega do carro, mas adiantando que o prazo poderá ser maior ou menor.
Em compensação, a Caoa Chery vem se mobilizando para aumentar sua produção. A empresa abriu o segundo turno de produção na fábrica de Anápolis (GO) no fim de janeiro e agora está negociando a importação de mais kits de montagem do Tiggo 7 Sport. Isso porque o SUV é montado no Brasil no regime CKd, Com grande parte das peças importadas da China. Com mais kits a caminho, será possível aumentar o volume de entregas do carro.
Por que o Tiggo 7 Sport está vendendo tanto?
Primeiro, por custar R$ 134.990 e ainda entregar boa parte dos equipamentos encontrados nas versões mais caras, no caso, o Tiggo 7 Pro híbrido junta o motor 1.5 turbo com sistema MHEV de 48 V e o Tiggo 7 Pro, com o 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm.
O Tiggo 7 Sport tem motor mais simples, o 1.5 turbo sem qualquer eletrificação com 150 cv e 21,4 kgfm, com uso de câmbio CVT com nove velocidades.
De série, o Tiggo 7 Sport traz central multimídia de 10,25”, quadro de instrumentos digital de 12,3”, ajustes elétricos para bancos do motorista e passageiro da frente e faróis e luzes full-led, com assistência de curva no caso do farol de neblina. A suspensão traseira independente foi mantida, e alterações no tampão do porta-malas elevou sua capacidade para 525 litros (50 l a mais do que antes).
Há carregador de celular por indução, partida via botão ou chave presencial, desembaçamento dos retrovisores externos e saídas de ar para a segunda fila. Por outro lado, a câmera 360º e o pacote de controle de cruzeiro adaptativo e outras automações não são disponibilizados aqui.
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