Caoa Chery Tiggo 7 Sport é SUV médio mais barato do Brasil, por R$ 134.990
Após sucesso do Tiggo 5x Sport, Caoa Chery repete estratégia e faz ajustes pontuais para que o Tiggo 7 Sport seja o SUV médio mais barato do mercado
O ano de 2024 vê a indústria automotiva brasileira em alta, com a concorrência cada vez maior. Sorte dos consumidores, que aproveitam preços agressivos enquanto as marcas tentam garantir espaço no mercado. A novidade da vez é o Caoa Chery Tiggo 7 Sport, a nova versão do Tiggo 7 que estreia sendo simplesmente o SUV médio mais barato do Brasil.
Por R$ 134.990, a versão de entrada custa R$ 35.000 a menos que o Tiggo 7 Pro Max Drive, que vem logo acima por R$ 169.990. Se surpreende, porém, quem acha que há grande simplificação no modelo inédito.
Novo motor e mais espaço
Frente à concorrência, a Caoa Chery quer se destacar pelo pacote de equipamentos, de modo que se esforçou para manter basicamente todos os itens de conforto e tecnologia dos modelos mais caros.
A grande mudança aqui é o conjunto mecânico: o Tiggo 7 Pro híbrido junta o motor 1.5 turbo ao sistema MHEV de 48 V, ao passo que a versão intermediária usa o 1.6 turbo de 187 cv e 28,0 kgfm. No Sport, entretanto, há um meio-termo, com uso do 1.5 turbo sem qualquer eletrificação.
Rende-se 150 cv e 21,4 kgfm, com uso de câmbio CVT com nove velocidades. Ainda que a performance seja consideravelmente menor que a do irmão 1.6, tem-se potência equivalente à do Volkswagen Taos e torque maior que do Honda ZR-V (19,1 kgfm). Mesmo assim, a Caoa Chery diz ter melhorado a resposta do acelerador e o funcionamento do turbo, a fim de evitar frustrações com o desempenho dinâmico.
Por outro lado, a suspensão traseira independente foi mantida, e alterações no tampão do porta-malas elevou sua capacidade para 525 litros (50 l a mais do que antes). Mas itens como a câmera 360º e o pacote de controle de cruzeiro adaptativo e outras automações não são disponibilizados aqui.
Muitos equipamentos
O cliente que se contentar com esses números, porém, deve ficar ainda mais satisfeito com o pacote de equipamentos, que praticamente não mudou em relação às versões mais requintadas — que, por si só, já faziam bonito nesse quesito.
De série, o Tiggo 7 Sport traz central multimídia de 10,25”, quadro de instrumentos digital de 12,3”, ajustes elétricos para bancos do motorista e passageiro da frente e faróis e luzes full-led, com assistência de curva no caso do farol de neblina.
O painel é, em boa parte, revestido por materiais macios, e os bancos são cobertos por tecido premium que imita couro. Há carregador de celular por indução, partida via botão ou chave presencial, desembaçamento dos retrovisores externos e saídas de ar para a segunda fila.
Foco no pós-venda
Para reforçar a confiança em seu serviço pós-vendas, a Caoa Chery realizou investimentos no seu centro de armazenamento e distribuição, que devem melhorar a entrega de peças de reposição, por exemplo.
Também há descontos de 10% nas revisões, 15% na cesta básica de peças e 10% na manutenção básica. A redução vale para toda a linha da fabricante, e deve se refletir, também, na redução do preço do seguro.
No caso do Tiggo 7 Sport, também há parceria com o banco Santander, oferecendo linha de crédito que, com entrada de 50% no valor do carro, tem 24 parcelas com taxa de 0,99%.
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