Bugatti Chiron L’Ultime é a despedida do hipercarro com motor W16
Edição especial marca as 500 unidades do modelo produzidas desde 2016; sucessor será apresentado já neste mês de junho
A menos de um mês de ter seu sucessor revelado, o Bugatti Chiron ganha a série limitada L’Ultime que, como o nome sugere, trata-se da edição única de despedida do hipercarro. Ainda não há divulgação de preços do modelo, que marcará as 500 unidades produzidas desde 2016.
O Chiron L’Ultime é baseado no Chiron Super Sport, mas com um nível a mais (se é que isso é possível) de requinte, feito pelas mãos do programa de personalização Sur Mesure. A edição é feita sempre com uma pintura em degradê com os tons de azul French Racing Blue e Atlantic Blue, indo do mais escuro para o mais claro. O azul está presente até no logotipo da Bugatti, na grade.
Junto ao degradê estão estampados diversos nomes de locais classificados pela Bugatti como importantes para o desenvolvimento do Chiron, como Cabo Canaveral, Château Saint Jean, o circuito Paul Ricard, Genebra, Molshein (cidade-sede da marca) e outros. Esses nomes são escritos à mão na carroceria do hiperesportivo, assim como inscrito “#500” próximo à roda traseira.
Por fora ainda há as cores da bandeira da França nos retrovisores, que reforçam a origem do modelo. A composição das rodas é curiosa, já que seguem as tonalidades da carroceria em suas respectivas localizações – ou seja, as rodas dianteiras (de 20 polegadas com pneus 285/30) são pintadas em azul escuro e, as traseiras (de 21 polegadas com pneus 355/25), em azul claro. Em contraste, há o logo da Bugatti, o nome da edição e os números “500/500”.
O interior segue a temática azul, com predominância do tons mais escuros (dois, o Deep Blue no couro e o Blue Carbon Matt em demais acabamentos), que se confunde com o preto, e detalhes no tom mais claro. Também há referências ao nome da edição e a tiragem limitada.
A mecânica do Chiron L’Ultime não deverá sofrer alteração, e isso é uma ótima notícia. Ele seguirá com o motor W16 8.0 quadriturbo de 1.600 cv de potência. Com esse conjunto, o modelo foi o primeiro modelo de produção a ultrapassar a marca de 490,5 km/h, em 2019.
O sucessor do Chiron será um hipercarro híbrido, possivelmente equipado com motor V16 aspirado e auxílio de motores elétricos. Sua apresentação está confirmada para este mês de junho.