Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

6 boas ideias da Fiat Toro que vieram de outros carros

Do Mini ao Evoque, a nova picape estreia em fevereiro com recursos inspirados em outros modelos

Por Zeca Chaves
Atualizado em 23 nov 2016, 20h15 - Publicado em 14 dez 2015, 14h08
Fiat Toro Frente
Fiat Toro ()

Mini Cooper S Clubman 2016 Traseira
Mini Clubman ()

1) Tampa da caçamba com abertura dividida: Mini Clubman

Essa é a grande sacada da nova Fiat Toro, que deve estrear em fevereiro de 2016. Quem já teve picape sabe como é chato baixar a tampa traseira e tentar alcançar a carga que está lá longe, perto da cabine. Esse problema acabou com a Toro, cuja tampa traseira se abre em dois, para os lados. E não há o risco de elas fecharem sozinhas, pois existe uma pequena trava que deixa as duas partes abertas a 90 graus. É bem legal, mas não é novo. O Mini Clubman estreou esse conceito em 2007.

 

VW Golf Highline Tampa Traseira
Maçaneta da tampa traseira do VW Golf ()

2) Logotipo traseiro que é maçaneta: Strada e Golf

Para abrir a tampa da caçamba, haverá uma maçaneta dissimulada na forma de emblema traseiro da Fiat. O usuário coloca os dedos por trás do logotipo, aperta e um sistema elétrico abrirá as duas metades da tampa traseira. É um recurso que lembra o do Golf, no qual se empurra a parte superior do emblema VW para ter acesso ao porta-malas. Já na Strada o sistema é um pouco diferente: basta pressionar o logotipo todo.

 

Renault Duster Oroch Dynamique 2016 Traseira
Renault Duster Oroch ()

3) Picape com suspensão traseira multlink: Duster Oroch

Para cumprir a promessa de transportar 1 tonelada (apenas na versão diesel) e ainda oferecer conforto e dirigibilidade de automóvel, o jeito era desenvolver uma suspensão traseira com construção independente multilink. Só que a Duster Oroch chegou antes, usando o mesmo conceito.

Continua após a publicidade

 

Ford EcoSport 2002 Banco_Marco de Bari
Porta-objetos da primeira geração do Ford EcoSport ()

4) Banco com porta-objetos oculto: EcoSport e Renegade

Um recurso prático que a picape terá é o porta-objetos escondido sob o assento do banco do passageiro. Nada mais natural, já que ela compartilha parte do interior do Renegade (que utiliza a mesma plataforma do carro da Fiat). Mas o Jeep também não teve essa sacada primeiro: o Ford EcoSport já dispunha desse espaço na sua primeira geração, em 2003.

 

Range Rover Evoque Prestige Tech 2012 Frente_Christian Castanho
Range Rover Evoque ()

5) Faróis fininhos agressivos: Evoque

O SUV da Land Rover é um sucesso de estilo tão grande que já gerou várias cópias chinesas. No caso da Toro, é impossível negar a inspiração no jipão inglês. Os faróis são bem estreitos, elevados e se alongam em direção às portas, servindo para separar o capô dos para-lamas. Não bastasse essa semelhança, a linha lateral de vidros estreita e ascendente também bebe da mesma fonte do Evoque, para dar um ar mais esportivo ao conjunto.

Continua após a publicidade

 

Citroen C3 Frente
Citroën C3 ()
6) Capô com recorte envolvente no logotipo: modelos Citroën

Nos carros da Fiat, o padrão do logotipo é ser colocado na grade frontal. Na Toro, ele será posicionado mais acima, colado no capô, que terá uma cavidade para acomodar o emblema. Ok, é verdade que o capô do Uno tem algo parecido, mas o recorte é bem mais discreto e o logotipo fica naquilo que seria a grade do carro.

 

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.