Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Fiat mostra primeira foto oficial da Toro

Com comprimento de 4,91 metros, ela será intermediária entre a nova Oroch e a veterana S10

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 15 out 2015, 12h04
fabricantes

A Fiat começa, lentamente, a divulgar novidades sobre sua nova picape média. Nesta quinta-feira (15), a marca revelou a primeira foto oficial da Toro, pouco tempo depois de anunciar sua produção e exibir um teaser. Além disso, foram confirmadas as primeiras especificações do modelo, cuja produção já vem ocorrendo na fábrica de Goiana, Pernambuco.

De acordo com a Fiat, a Toro terá capacidade de carga de uma tonelada e comprimento total de 4,91 metros – maior que a Duster Oroch (4,69 m), sua concorrente direta, e menor que a Chevrolet S10 (5,34 m). Conheça abaixo outras características da Toro, já apuradas por QUATRO RODAS:

Plataforma derivada do Renegade – Mas da coluna central para trás é inteiramente nova, com estrutura reforçada. No comprimento, a Toro será quase 70 cm maior que o SUV da Jeep.

Motor e câmbio herdados do Renegade O motor 1.8 flex terá alterações para obter melhor rendimento. O 2.0 diesel entra sem mudanças. Em relação à transmissão, as versões flex virão apenas com um câmbio automático de seis marchas, enquanto as diesel terão duas opções: manual de seis marchas e automática de nove velocidades.

Continua após a publicidade

Suspensão e freios modernos – Todas as versões contarão com suspensão do tipo McPherson na dianteira e dual-link na traseira. Os freios serão a disco nas quatro rodas. E a direção terá assistência eletro-hidráulica.

Cabine espaçosa – Vai oferecer mais espaço que o Renegade, principalmente no banco de trás. Dependendo da versão, a picape vai contar com recursos que vão de ar-condicionado a central multimídia de série, passando por luzes de posição com leds e sistemas de segurança como ESP.

Acabamento caprichado – O uso de materiais deve seguir o padrão ditado pelo Jeep (o que significa uma melhora em relação à média da Fiat). O SUV também influencia o estilo do interior da picape.

Continua após a publicidade

Caçamba versátil – A tampa traseira terá abertura em 90 graus, dividida em duas partes – e com acionamento elétrico.

Preço competitivo – A lista de preços andará paralela à do Renegade, mas alguns milhares de reais abaixo. Isso porque, mesmo compartilhando partes da plataforma, motor, câmbio e diversos outros componentes com o Jeep, a Toro paga menos IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). As alíquotas do Renegade são de 11%, para as versões 1.8 flex, e 25%, para as 2.0 diesel, enquanto para a Toro serão sempre de 8%, independente da motorização adotada.

VEJA MAIS– Vazam novas fotos da Fiat Toro na internet; veja as imagens– A concorrente: Renault apresenta Oroch, que terá preços entre R$ 62 290 e R$ 72 490

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.