Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Peugeot e-3008 passa a ter versão mais potente antes da estreia no Brasil

SUV elétrico será vendido no Brasil, mas a nova configuração não deverá ser a escolhida para o nosso mercado

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 fev 2025, 08h35 - Publicado em 24 fev 2025, 07h00
Peugeot e-3008
Peugeot e-3008 (Divulgação/Peugeot)
Continua após publicidade

O Peugeot e-3008, a variante elétrica do SUV médio francês, foi lançado em março de 2024. Mas só agora ele ganha sua versão mais potente e a única com tração integral, que já era aguardada. O modelo é dado como certo para o Brasil e, inclusive, já está por aqui, mas possivelmente em uma versão intermediária.

A nova configuração faz parte dos planos da Peugeot para 2025, que focará na expansão dos modelos elétricos e na performance de seus veículo. Ela é equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo: o dianteiro tem 213 cv e, o traseiro, 112 cv. Somando, são 325 cv de potência totais – mas o torque não foi divulgado. O mesmo vale para o e-5008, versão de sete lugares do SUV.

Peugeot e-3008
Peugeot e-3008 (Divulgação/Peugeot)

Assim, segundo dados anteriores divulgados pela marca, a aceleração de 0 a 100 km/h deve ser de 6,7 segundos. A autonomia será de 525 km, mas não há dados sobre o tamanho da bateria – que poderá ser compartilhada com as versões mais baratas, que têm opções de 73 kWh e 98 kWh.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Outra novidade para os Peugeot e-3008 e e-5008 é um sistema de pré-aquecimento da bateria e pré-aquecimento da cabine, que otimizará as recargas e deixará o ambiente mais confortável durante períodos mais frios na Europa.

Peugeot e-3008
Peugeot e-3008 (Divulgação/Peugeot)

O e-3008 já é comercializado em outras duas versões. A primeira, batizada de Electric 210, tem um motor dianteiro de 210 cv e 35 kgfm, e bateria de 73 kWh. A autonomia prometida para esse conjunto é de até 525 km, a mesma da nova versão de motores duplos, mas a aceleração de 0 a 100 km/h tem o tempo elevado para 8,7 segundos.

Continua após a publicidade

A versão intermediária, e de maior probabilidade para ser vendida no Brasil, é a Electric 230 Long Range. O motor, também dianteiro, tem potência elevada para 230 cv e, a bateria, é de 98 kWh. A receita piora o desempenho, mas melhora a autonomia. Segundo a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos (um número ainda bom) e tem um alcance projetado de cerca de 700 km.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 9,90/mês*
ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Você pediu, a gente ouviu. Receba a revista em casa a partir de 9,90.
a partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.