GWM ZX quer ser Rolls-Royce chinês e terá até 1.000 km de autonomia
O sedã de luxo chinês se inspira nos Bentley e Rolls-Royce, mas terá mecânica híbrida e elétrica, e foco no mercado chinês
A GWM vem se consolidando no mercado mundial com hatches e SUVs híbridos e elétricos, mas agora quer explorar outros segmentos. A fabricante chinesa divulgou o primeiro esboço daquele que será um sedã de luxo com luxo e pompa para concorrer com Bentley, Cadillac e até Rolls-Royce.
Tratado como GWM ZX, será um enorme sedã de luxo com mecânica híbrida e até elétrica, diferente dos seus rivais – o Rolls-Royce Spectre é um cupê. Seus grandes rivais, na verdade serão os carros da Hongqi, fabricados pela FAW, e forte no mercado chinês.
Inspirado no antigo Great Wall Voleex C50, que teve seu fim em 2016 por não obter sucesso de vendas, o ZX aparenta ser muito semelhante com o Rolls-Royce Ghost, muito por conta do seu comprimento, que seria de 5,5 metros. Segundo o teaser divulgado, o sedã terá abundante uso de peças cromadas, presente nas bases das portas, contorno dos vidros e em detalhes na dianteira.
As rodas indicam passar de 20 polegadas, isso por conta do design robusto do carro, e a roda se sobressair no conjunto. Sobre o interior, ainda permanece um mistério, porém, promete entregar um pacote tecnológico avançado e ter fino acabamento, com detalhes em madeira, couro e metais.
O segredo para os 1.000 km de autonomia seria o que vem sendo chamado de módulo ‘8 em 1’, que seria um conjunto mecânico híbrido, que promete uma autonomia de até 1.000 km. Mas o sedã também terá versão elétrica. Seu primeiro protótipo será revelado em abril, durante o Salão de Pequim.