Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Volkswagen Virtus 2025 passa a ter VW Play de série; veja versões e preços

Central multimídia de 10 polegadas se tornou padrão no Volkswagen Virtus, mas linha 2025 está até R$ 2.300 mais cara

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 9 Maio 2024, 19h05 - Publicado em 9 Maio 2024, 19h00
Virtus
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O Volkswagen Virtus 2025 já está à venda e tem algumas correções em sua lista de equipamentos, junto com um aumento nos preços de todas as versões que chega a R$ 2.300.

O visual do carro não mudou, mas agora todas as versões passam a ter central VW Play de série. O equipamento tem tela de 10 polegadas e garante que Android Auto e Apple Carplay funcionem sem fio. 

Preços do Volkswagen Virtus 2025

  • VW Virtus 1.0 170TSI MT: R$ 111.990 
  • VW Virtus 1.0 170TSI AT: R$ 119.990
  • VW Virtus Comfortline 1.0 200TSI: R$ 130.990
  • VW Virtus Highline 1.0 200TSI: R$ 141.990
  • VW Virtus Exclusive 250TSI: R$ 154.790
Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 TSI 2024
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Motores do Volkswagen Virtus 2025

170 TSI: motor mais fraco do Volkswagen Virtus tem 116 cv e 16,5 kgfm de torque. Esse 1.0 turbo com injeção direta é encontrado nas duas versões de entrada (chamadas 170 TSI), disponíveis com transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.

Volkswagen Virtus TSI manual
Volkswagen Virtus TSI manual (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Quanto ao desempenho e ao consumo, a versão manual cumpre o 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e a automática, em 10,5 s. Conforme indicado pelo Inmetro, o Virtus TSI manual tem consumo de 13,8 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada com gasolina. Já a versão automática registra médias de 12,4 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

200 TSI: as versões intermediárias do Virtus, Comfortline e Highline, o mesmo motor 1.0 turbo é usado em configuração com 128 cv e 20,4 kgfm de torque. Em nossos testes, o Virtus Highline cumpriu o teste de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e conseguiu médias de consumo de 12,5 km/l na cidade e 17,7 km/l na estrada, com gasolina.

Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 TSI 2024 (1)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

250 TSI: apenas o Virtus Exclusive usa o motor 1.4 TSI, capaz de entregar até 150 cv e 25,5 kgfm de torque, novamente combinado a uma transmissão automática de seis marchas. Com mais força, esse motor melhora a aceleração de 0 a 100 km/h para 9,4 segundos. O consumo fica em 11,7 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada, com gasolina. 

Desempenho e consumo do Volkswagen Virtus 2025

Virtus 170 TSI Manual Virtus 200 TSI Automático Virtus 250 TSI Automático
Aceleração
0 a 100 km/h 11,4 s 10,7 s 9,4 s
0 a 1.000 m 32,37 s – 165,6 km/h 32,2 s – 163,1 km/h 30,3 s – 175,8 km/h
Velocidade máxima* 201 km/h 196 km/h 207 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h em 6,6 s 4,7 s 4 s
D 60 a 100 km/h em 10 s 5,9 s 4,8 s
D 80 a 120 km/h em 14 s 7,6 s 6,1 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0 14,9/26,6/60,6 m 14,2/24,6/56,8 m  14,2/24,5/55,2 m
Consumo
Urbano 14,7 km/l 12,5 km/l 11,7 km/l
Rodoviário 19,5 km/l 17,7 km/l 16,5 km/l
Ruído interno
Neutro/RPM máx. 37,8/61,5 dBA 37,7/65,5 dBA 41,6/67,2 dBA
80/120 km/h 60,3/72,2 dBA 62,5/69,3 dBA 60,3/69,8 dBA
Aferição
Velocidade real a 100 km/h 97 km/h 99 km/h 99 km/h
Rotação do motor a 100 km/h em 5ª 2.500 rpm 2.100 rpm 1.800 rpm
Volante 2,7 voltas 2,7 voltas 2,7 voltas
Continua após a publicidade

Versões e equipamentos do Volkswagen Virtus 2025

Volkswagen Virtus TSI MT 2025 – R$ 111.990

VW Virtus 1.0 Manual

Versão de entrada, o Virtus 1.0 Turbo 170 TSI de 116 cv e câmbio manual de 5 marchas, com 6 airbags, faróis de LED, carregamento de smartphones por indução, painel de instrumentos digital de 8” polegadas, rodas de liga leve aro 15” além da grande novidade que todas as versões agora equipam a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas touchscreen compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Volkswagen Virtus 2025 ganha nova multimídia VW Play em todas as versões
Volkswagen Virtus 2025 ganha nova multimídia VW Play em todas as versões (Divulgação/Volkswagen)

A linha 2024 oferecia essa versão a partir de R$ 109.990, e agora custa R$ 2.000 a mais, sendo R$ 111.990 para a atual versão.

Volkswagen Virtus TSI AT 2025 – R$ 119.990

VW Virtus 1.0 Automático
(Divulgação/Volkswagen)
Continua após a publicidade

Já para a mesma versão, porém, com câmbio automático de 6 marchas e acompanhado do mesmo motor 1.0 turbo 170 TSI de 116 cv. Este TSI equipa de série: Controle adaptativo de velocidade e distância, start-stop frenagem autônoma, faróis de LED com luz de condução diurna de LED integrada e volante multifuncional em couro com paddle shifts. E está custando R$ 1.650 a mais, chegando ao valor de R$ 119.990. Vale ressaltar, que agora ambas versões equipam a central  VW Play de série.

Volkswagen Virtus Comfortline 2025 – R$ 130.990

VW Virtus Comfortline 2025
(Divulgação/Volkswagen)

Para a versão intermediária, a VW oferece o Virtus Comfortline que equipa um motor 1.0 turbo 200 TSI, capaz de gerar até 128 cv de potência acompanhado de um câmbio automático de 6 marchas. A versão equipa de série: câmera de ré traseira, bancos em couro, rodas de liga leve aro 16”, 6 alto-falantes, ajuste de altura para apoios de cabeça, ar-condicionado digital e faróis de neblina. A versão teve um custo adicional para a linha 2025 de R$ 2.000, agora é oferecido a partir de R$ 130.990.

Volkswagen Virtus Highline 2025 – R$ 141.990

Virtus Highline
Rodas de 17” dão ar de robustez ao visual do sedã (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Virtus Highline é o mais caro com motor 1.0 TSI, o mesmo que equipa a Comfortline (com 128 cv e câmbio automático de seis marchas). As diferenças de ambas as versões é em relação aos itens de série do carro, sendo elas: retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos rebatíveis eletronicamente, painel de instrumentos digital de 10.25” polegadas, rodas de liga leve aro 17”, sensores de estacionamento, de chuva e sistema de reconhecimento de cansaço e distração. O Highline recebeu um aumento de R$ 2.000 em relação a versão de 2024, e agora custa R$ 141.990.

Continua após a publicidade

Volkswagen Virtus Exclusive 2025 – R$ 154.790

Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 TSI 2024
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Por fim, a versão topo de linha do sedã da Volkswagen, o Virtus Exclusive. O motor já é diferente, equipado com um 1.4 Turbo 250 TSI de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, com uma transmissão automática de 6 velocidades. E de série, equipa: Modo ECO e seleção de modo de condução, para-choque esportivo e rodas de liga leve aro 18”. A versão Exclusive foi a que mais encareceu, sendo oferecida agora a partir de R$ 154.790 – aumento de R$ 2.300.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.