Radar RD6: de olho no Brasil, picape elétrica agora tem tração integral
Picape elétrica chinesa chega aos 428 cv e só não é mais rápida que uma Tesla Cybertruck; marca do Grupo Geely estuda sua estreia no Brasil antes de 2026
 
							Radar é um assunto delicado para os motoristas brasileiros, mas desta vez estamos falando de uma nova marca do Grupo Geely que até vislumbra a entrada no mercado brasileiro. Seu primeiro carro é a Radar RD6, uma picape elétrica que agora passa a ter tração nas quatro rodas.
A versão com dois motores faz parte da linha 2024. Com um novo motor elétrico dianteiro, a Radar Horizon RD6 soma 428 cv e 60 kgfm, e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A velocidade máxima de 190 km/h.
A versão com apenas um motor traseiro, lançada primeiro, tem 272 cv e 39,71 kgfm, e vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
 
     
    Visualmente, a picape apresenta algumas mudanças sutis, além de ter recebido o nome “Horizon”, como a marca “RADAR” tomando todo o espaço da grade dianteira, enquanto na tampa traseira há um emblema 4WD mais discreto. Apesar das mudanças visuais, as dimensões permanecem inalteradas.
A RD6 tem 5,26 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,83 de altura e distância entre-eixos de 3,12 m. Logo, ela chega a ser 20 cm mais comprida que uma Ford Maverick e fica mais próxima da Toyota Hilux, que é uma picape média com comprimento de 5,23 m.
 
    A capacidade de carga é de 865 kg, enquanto a caçamba tem 1.200 litros de capacidade volumétrica.
A Radar só não definiu a bateria da versão 4×4 da sua picape elétrica. A versão 4×2 tem três pacotes de baterias, todas do tipo NMC, com 63 kWh, 86 kWh ou 100 kWh, que aceitam carregadores DC de até 120 kW é de aproximadamente 30 minutos. O que declaram é que a picape aceita uma descarga de até 21 kW, o que permitiria até mesmo recarregar um outro carro elétrico com velocidade razoável em caso de emergência, ou utilizar para ligar um equipamento elétrico.
 
    Além disso, a picape tem sete modos de condução, incluindo modos off-road, que podem ser ativados por comando de voz. Os preços da versão 4×4 não foram divulgados, ainda que a pré-venda já tenha começado. A versão com tração traseira tem preços que variam entre R$ 100.779 e R$ 185.799, na China.
Geely estuda o mercado para lançar a Radar no Brasil
Ainda no início de dezembro QUATRO RODAS adiantou, em primeira mão, que o Grupo Geely (empresa que é dona da Volvo) planeja o lançamento da Zeekr no Brasil já no segundo semestre de 2024 com dois carros. Outra de suas marcas de olho no Brasil é a Radar.
Interlocutor da empresa ouvido por QUATRO RODAS garante que a Geely já tem profissionais estudando não só o mercado brasileiro, como outros países da América Latina, para vender a Radar Horizon RD6 por aqui.
 
    Desde o seu lançamento, no final de 2022, rumores indicavam indícios de que a fabricante gostaria de trazer seu produto para nosso continente. Agora, a coisa parece engrenar. Seria o primeiro passo para a marca estrear no Brasil dentro de até dois anos, no máximo.
Pelo menos o nome Radar é pronunciável, a questão é o significado de cada letra: “Rational Alone Discovery Accompany Romantic”, ou “Racional Sozinho Descoberta Acompanha Romântico”, na tradução literal. Simplesmente não faz sentido.

 Chineses adoram as grades enormes da BMW, que não vai se render às críticas
Chineses adoram as grades enormes da BMW, que não vai se render às críticas
 
							 
							 
							 
							 
							 
							 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA