Bentley e Ducati se unem para criar Diavel inspirada no esportivo Batur
União das marcas é inédita e deu origem a uma motocicleta de edição limitada a 500 unidades
Quando duas grandes marcas se juntam para fazer um projeto colaborativo, pode ter certeza que virá coisa boa, independente do segmento. E é claro que se juntar a elegância da Bentley com a experiência e potência das motos da Ducati, com certeza, o resultado seria impressionante.
Ambas as marcas fazem parte do Grupo Volkswagen e pela primeira vez estão se unindo para criar algo juntas. Foi então que surgiu a Ducati Diavel for Bentley, a moto com visual inspirado no esportivo Batur e limitada em 500 unidades. E para quem quer ainda mais exclusividade, a Mulliner, programa de personalização da Bentley, ainda vai produzir 50 unidades ainda mais únicas.
Como parte da customização da Diavel, ela ganhou a icônica cor verde esmeralda — ou Scarab Green — do Bentley Batur. A carroceria também tem novidades, como a adição de novas entradas de ar laterais inspiradas na grade do esportivo, com direito a pintura em preto e vermelho.
Há também um novo para-lamas com três nervuras longitudinais, que vieram dos vincos do capô do Batur. A combinação de vermelho e preto volta a aparecer no assento da motocicleta, com direito até ao logo da Bentley costurado.
Já as versões com um toque da Mulliner serão vendidas aos clientes da divisão de customização da Bentley e terão ainda mais opções de cores. Inclusive, os proprietários poderão combinar a cor da motocicleta com a do seu Bentley ou então escolher uma coloração de uma paleta escolhida pelos designers da marca. Além disso, os 50 clientes poderão escolher combinações específicas para selim, pinças de freio e carroceria em fibra de carbono.
As mudanças ficam só na parte estética. O motor da Diavel é um V4 de 1158 cc com 166 cv aos 10.750 rpm. Já o torque máximo é de 13,27 kgfm e chega aos 7.500 rpm. Os números de performance não foram divulgados, então não conseguimos saber quem é mais rápido, mas seria interessante uma corrida de arrancada entre a moto e o Batur com seu motor W12 de 750 cv.
Para tornar a experiência ainda mais exclusiva, a moto será entregue em uma caixa de madeira personalizada e os compradores poderão comprar jaquetas e capacetes para combinar com seu ‘brinquedinho’ novo.