Por Péricles Malheiros
7.815 km
Por mais detalhada que seja nossa análise de um lançamento, nada como o convívio diário para apresentar o que um modelo tem de bom e ruim. E, para isso, o Longa Duração é imbatível. Autor das matérias de chegada e comparativos do Honda HR-V, o editor Paulo Campo Grande disse: “Ao usar o HR-V de Longa por alguns dias seguidos, notei que o console de dois andares, apesar de bonito, é pouco prático, pois o acesso à porta USB é difícil. O cinto central traseiro ancorado no teto (e não no banco) e as palhetas limpadoras articuladas (e não do tipo flat blade) são obsoletos e destoam em um carro desse segmento”.
O diretor de redação, Sérgio Gwercman, critica a maçaneta externa das portas traseiras, camuflada e na vertical: “A posição da pegada é ruim, o que dificulta a abertura da porta. Ou seja, a perda em ergonomia é maior do que o ganho estético”.
No mês: 8,2 km/l com 23,9% de rodagem na cidade
Desde mai/15: 8,1 km/l com 24,6% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
Gastos no mês
Combustível: R$ 510
Tapetes com trava: R$ 164