Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pit stop azeitado

5759 km Em janeiro, o Peugeot 3008 encarou um comparativo com o Dodge Journey. E se deu bem. Na ocasião, o editor Gustavo Ruffo pontuou o conjunto motor-câmbio com 4,5 estrelas, dizendo: “O trem de força do 3008 fez a diferença em sua vitória. Forte e eficiente”. De fato, nosso 3008 de Longa Duração tem […]

Por Redação
Atualizado em 18 mar 2024, 09h23 - Publicado em 13 Maio 2011, 14h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 5759 km

    Em janeiro, o Peugeot 3008 encarou um comparativo com o Dodge Journey. E se deu bem. Na ocasião, o editor Gustavo Ruffo pontuou o conjunto motor-câmbio com 4,5 estrelas, dizendo: “O trem de força do 3008 fez a diferença em sua vitória. Forte e eficiente”. De fato, nosso 3008 de Longa Duração tem sido alvo de elogios pelo bom desempenho: “O motor 1.6 turbo é muito eficiente”, deixou anotado no diário de bordo do carro o diretor do Núcleo Motor Esporte da Editora Abril, Marcos Emílio Gomes, após rodar 444 km em trechos urbanos e rodoviários.

    Da pista de teste, em Limeira (SP), o 3008 retornou com números muito próximos aos obtidos com a unidade cedida pela Peugeot para o comparativo com o Journey. Nosso crossover foi ligeiramente melhor em aceleração, mas se mostrou um pouco mais lento nas provas de retomada. Na frenagem e no consumo urbano, empate técnico. A única diferença mais significativa foi notada no consumo rodoviário, com pequena vantagem para o modelo utilizado no comparativo.

    Quando retiramos nosso 3008 na concessionária Aquitaine, o responsável pela entrega afirmou que a revisão deveria ser feita a cada 10 000 km, mas notamos que o manual previa uma parada aos 5 000 km. Ligamos, então, para o 0800 da Peugeot, que confirmou que o correto era o que previa o manual. Assim, com 5 054 km registrados no hodômetro, nosso 3008 encostou na autorizada Paris Alphaville, de São Paulo. Aproveitamos a oportunidade para pedir a verificação de um barulho chato de plástico vibrando no console, na região do câmbio. Após um dia, o carro estava liberado, com o óleo trocado e livre dos ruídos de acabamento. E o melhor: tudo grátis, pois essa primeira revisão é por conta da casa – ou melhor, da Peugeot.

    Consumo:

    No mês (48,4% na cidade): Gasolina – 9,4 km/l

    Continua após a publicidade

    Desde mar/11 (47,7% na cidade): Gasolina – 9 km/l


    Em dias de chuva, a turbulência “puxa” a água para o vidro traseiro. O uso do limpador é indispensável (esq.). Tampa do bocal de abastecimento com chave: incômodo que não combina com o cordial 3008 (dir.).

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.