Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pacote surpresa

Tanto no material de apresentação do Ka à imprensa como no site da Ford, o pacote de revisões do hatch indicava a primeira manutenção aos seis meses. A segunda seria aos 12 meses ou 10 000 km, a terceira aos 24 meses ou 20 000 km e assim por diante. A mescla de dois formatos, […]

Por Redação
Atualizado em 26 dez 2016, 16h55 - Publicado em 6 abr 2015, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Tanto no material de apresentação do Ka à imprensa como no site da Ford, o pacote de revisões do hatch indicava a primeira manutenção aos seis meses. A segunda seria aos 12 meses ou 10 000 km, a terceira aos 24 meses ou 20 000 km e assim por diante. A mescla de dois formatos, claro, gerou confusão para quem, assim como a gente, roda em um ritmo muito acelerado. Menos de três meses após a data da compra, havíamos percorrido 8 000 km. O correto seria desconsiderar a parada dos seis meses e cair direto na de 10 000 km, certo? Não, pois a Ford mudou as regras no meio do caminho.

    Desde o início de fevereiro, o site da marca passou a determinar a primeira revisão do novo Ka aos seis meses ou 5 000 km. Contatada, a Ford reconhece ter feito uma correção e afirma que a não realização da primeira revisão em nada compromete a garantia. Diz também que sua rede já estava instruída a carimbar os campos da primeira e segunda revisões no manual do proprietário. É aí que surge outro problema. No manual, as páginas destinadas ao registro das revisões mostram um terceiro formato: primeira revisão aos seis meses ou 10 000 km, segunda aos 12 meses ou 20 000 km e assim por diante.

    Do ponto de vista técnico, a Ford alega que a perda da primeira revisão não coloca em risco o motor, uma vez que ela tem caráter preventivo. Curiosamente, ao mesmo tempo, o manual ressalta a importância de que o plano de manutenção seja obedecido à risca de modo a assegurar a plena confiabilidade do veículo.

    Quanto ao uso do carro, um ruído metálico na coluna B esquerda passou a incomodar os motoristas: “Parece vir do sistema de regulagem de altura do cinto de segurança”, disse o repórter visual Eduardo Campilongo.

    Consumo
    No mês: 9,1 km/l com 41,5% de rodagem na cidade
    Desde fev/15: 9,4 km/l com 28,7% de rodagem na cidade
    Combustível: etanol

    Gastos no mês
    Combustível: R$ 875

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.