Por Péricles Malheiros
41.991 km
Antes de uma viagem a Penha (SC), cidade que abriga o parque de diversões Beto Carrero World, a S10 passou pela quarta revisão. A concessionária eleita foi a Primarca, de São Caetano do Sul (SP). O agendamento correu sem problemas, para dois dias após o nosso contato — em outros dois dias, executaram o serviço.
Apesar de seguir à risca o valor sugerido no site da fábrica, a conta de R$ 992 assustou um pouco. É a segunda revisão mais cara do plano de manutenção até 100 000 km, perdendo apenas para a dos 80 000 km, de R$ 1 324. “Além dos filtros de ar, óleo, combustível e ar-condicionado e da troca do lubrificante do motor, a parada dos 40 000 km prevê o check-up de muitos itens, além da troca da graxa de lubrificação do diferencial traseiro”, justificou o técnico. A conta ainda engordou em R$ 170, dos serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio. Na verificação pós-revisão, feita na oficina Fukuda Motorcenter, nosso consultor Fabio Fukuda disse: “Tanto a revisão como o rodízio foram feitos a contento. Mas chama atenção negativamente o acesso tão difícil aos filtros de ar do motor e do ar-condicionado”.
Consumo
No mês: 5,6 km/l com 14,4% de rodagem na cidade
Desde jan/15: 5,7 km/l com 19,8% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
Gastos no mês
Combustível: R$ 2 464
Revisão: R$ 992
Alinhamento: R$ 170
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