Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Más vibrações

Por Péricles Malheiros 44 162 km No último mês, nosso 3008 passou mais tempo na concessionária Paris do que com a gente. De todos os serviços, o único que ficou a contento foi a troca de pastilhas de freio dianteiras. A substituição dos amortecedores dianteiros em garantia, alegada pela concessionária, não aconteceu. “As marcações que […]

Por Redação
Atualizado em 26 dez 2016, 18h44 - Publicado em 28 mar 2012, 12h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    44 162 km

    No último mês, nosso 3008 passou mais tempo na concessionária Paris do que com a gente. De todos os serviços, o único que ficou a contento foi a troca de pastilhas de freio dianteiras. A substituição dos amortecedores dianteiros em garantia, alegada pela concessionária, não aconteceu. “As marcações que fazemos em diversos componentes assim que cada carro estreia na frota de Longa Duração não deixam dúvida, os amortecedores sequer foram tocados”, diz o nosso consultor Fabio Fukuda. Os barulhos na dianteira do carro voltaram a incomodar e ainda esqueceram de fazer o rodízio no lado esquerdo. Na estrada, notamos outro deslize: a direção estava vibrando, indicando um possível erro na execução do serviço de balanceamento.

    Para evitar um desgaste irregular dos pneus, providenciamos a correção do rodízio por conta própria e agendamos uma parada em outra concessionária para uma verificação geral da suspensão. Esperamos, dessa vez, uma ação mais acertiva por parte da rede.

    Continua após a publicidade

    Para saber se a segurança não estava comprometida, nosso consultor andou alguns quilômetros com o 3008 e fez uma nova vistoria. “O vazamento detectado no amortecedor no mês passado era pequeno e parece ter cessado, pois está mais seco agora. Ao volante, não notei nada grave”, disse Fukuda.

    Liberado, nosso 3008 caiu na estrada. Com o assistente Eduardo Campilongo, foi duas vezes para o Rio de Janeiro. E, com relação ao desempenho, o crossover continua arrancando elogios: “O motor potente e o câmbio de seis marchas permitem ultrapassagens seguras, mesmo em longos trechos de subida”, disse Campilongo.

    Mas ladeira acima, é preciso tomar outro tipo de cuidado. O porta-copos no centro do banco traseiro fica muito inclinado, o que aumenta o risco de derramamento de líquidos.

    Continua após a publicidade

    Consumo

    No mês (31,2% na cidade): Gasolina – 9,2 km/l
    Desde mar/11 (33,5% na cidade): Gasolina – 9,7 km/l

    Concessionária lubrificou a fechadura da tampa traseira e não economizou na dose de vaselina (esq.) | Olha o nível! Depois, não adianta chorar pelo líquido derramado: o porta-copos é inclinado (dir.)

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.