Longa Duração: Caoa Chery Tiggo 5X passa pela última revisão
Tiggo 5X encerra seu ciclo de revisões do Longa Duração em Minas Gerais e mostra que o bom atendimento da Caoa Chery não se limita a São Paulo
Não foi à procura de ETs que o Caoa Chery Tiggo 5X viajou até Varginha (MG), mas para a revisão de 50.000 km, última no teste de Longa Duração. Ter um serviço fora de São Paulo é praxe, mas a escolha de uma cidade menor serviu para conferir se o padrão dos serviços da marca era o mesmo independentemente da localização.
Isso tem suas vantagens. “Foi muito mais fácil encontrar um bom horário na concessionária Tex do que em São Paulo”, conta o piloto Eduardo Campilongo. Deixamos o carro pela manhã, com o relato do comportamento da suspensão traseira e a inclinação do carro para a esquerda.
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Retornamos no meio da tarde, a tempo de acompanhar o alinhamento, balanceamento e rodízio. Ou quase: a luz acabou no início do balanceamento e só o rodízio e a reprogramação dos sensores de pressão dos pneus foram feitos.
Mas um novo reaperto da suspensão traseira corrigiu a inclinação do carro, e notaram a lâmpada do farol queimada, que foi trocada em cortesia “por ser a primeira visita à loja”. Vale lembrar que, quando a lâmpada direita queimou, as Caoa Chery cobraram entre R$ 72 e R$ 182 por uma nova. Ainda viram que o filtro de cabine precisava ser trocado e foi cobrado à parte: R$ 76,60 somados aos R$ 562,54 da revisão.
De volta a São Paulo, o técnico Fábio Fukuda conferiu que tudo o que é contemplado pela revisão havia sido feito. Então agendamos o alinhamento na D21 Motors de São Bernardo do Campo (SP), ao custo de R$ 120.
Da nossa chegada até o checklist, foram 20 minutos e, depois, mais 20 minutos até sermos atendidos pela atendente desconsertada pela demora. Mas dali a uma hora o Tiggo 5X já estava com rodas balanceadas e alinhadas.
Tiggo 5X – 50.643 km
Ficha técnica: | |
Versão: | TXS 1.5 16V Turbo |
Motor: | 4 cilindros, dianteiro, transversal, 16V, turbo, 150/147 cv a 5.500 rpm, 21,4 mkgf a 1.750 rpm |
Câmbio: | Automatizado, dupla embreagem, 6 marchas |
Seguro: | R$ 2.004 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: |
Até 60.000 km – R$ 4.028 |
Gastos no mês: | Combustível: R$ 1.155 Revisão: R$ 759,14 |
Consumo: | No mês: 11 km/l com 15,6% de rodagem na cidade Desde jul/19: 9,1 km/l com 29,7% de rodagem na cidade |
Combustível: | flex (gasolina) |
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