Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Nosso Citroën C3 continua sem solução para faróis e tremelique no motor

Problemas relatados na revisão de 50.000 km, nos faróis e nos coxins do motor, seguem sem resolução

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 dez 2024, 13h10 - Publicado em 31 dez 2024, 09h00
C3
Os faróis serão trocados, mas as travas quebradas não comprometem no uso  (Renato Pizzuto/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Nosso Citroën C3 saiu da revisão dos 50.000 km com uma pendência: a troca dos seus dois faróis em garantia. A Faberge de Mogi das Cruzes (SP) enviou à fábrica a solicitação da troca das peças por causa das trincas nos suportes, ou seja, na parte que faz a fixação dos faróis ao carro. A troca logo foi aprovada, só deveríamos aguardar a chegada dos faróis substitutos.

Os novos chegaram cinco semanas após o pedido e a concessionária entrou em contato para agendar o serviço. Contudo, na véspera, entraram em contato para desmarcar, pois um dos faróis foi entregue com defeito. Para evitar que fizéssemos dois deslocamentos até lá, vamos aguardar que a fábrica envie outra peça. Que sejam, pelo menos, mais rápidos desta vez.

Na mesma revisão, reclamamos sobre a vibração do motor que está sendo transferida para a cabine e para os passageiros. Primeiro o técnico avaliou, culpou os coxins, relatou que muitos proprietários estão reclamando, mas depois alegou ser uma característica normal do carro. Não é normal. As reclamações dos usuários do nosso Citroën C3 1.0 são recorrentes e com razão. É uma condição que extrapola as características dos motores de três cilindros. Além do mais, o carro não era assim quando novo e a vibração está cada vez mais intensa.

E o barulho não é a única consequência da ineficiência dos coxins. De uns tempos para cá, estamos com dificuldades para trocar as marchas. Em certas condições, os engates parecem emperrar e os desengates chegam a dar trancos. A movimentação maior do motor pode estar relacionada a isso.

Citroën C3 – 53.118 km

Versão: First Edition 1.0
Motor: 3 cil., diant., transv., 999 cm3, 6V, aspirado, 75/71 cv a 6.000 rpm, 10,7/10 kgfm a 3.250 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.824 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões:
Até 100.000 km – R$ 7.518
Gastos no mês: Combustível: R$ 922
Consumo: No mês: 14,3 km/l com 65,2% de rodagem na cidade
Desde abril/23:  13,5 km/l com 34,2% de rodagem na cidade
Combustível: flex (gasolina)

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 9,90/mês*
ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Você pediu, a gente ouviu. Receba a revista em casa a partir de 9,90.
a partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.