Luzes queimadas e infiltração de água: as últimas ocorrências do Tiggo 5X
SUV teve três lâmpadas de faróis queimadas ao mesmo tempo e a cachoeira na tampa do porta-malas apareceu novamente
Na reta final do Longa Duração, o Caoa Chery Tiggo 5X poderia apenas ter seguido para os últimos testes de desempenho e consumo, antes do desmonte e da análise minuciosa das suas peças de desgaste. Mas foi obrigado a fazer uma parada: mais uma lâmpada de farol queimada e, para completar, os faróis de neblina também queimaram.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O mais curioso foi que as duas lâmpadas dos neblinas queimaram ao mesmo tempo. “Era noite quando notei a lâmpada do farol queimada, então tentei ligar os faróis de neblina para ter alguma segurança para voltar para casa, mas não ligaram”, relatou o repórter Guilherme Fontana.
Guilherme chegou a suspeitar do comando de acionamento dos neblinas, mas na troca das lâmpadas os filamentos rompidos não deixaram dúvida: queimaram ao mesmo tempo. O computador de bordo do Tiggo 5X não dá alerta de lâmpadas queimadas. Cada lâmpada nova (todas H7 Osram) custou R$ 39,90.
E mais uma vez a infiltração de água pela tampa do porta-malas deu as caras. A diferença é que dessa vez foi bem notável, a ponto da água empoçar no tampão traseiro e formar uma goteira no acabamento da parte superior da tampa, logo abaixo do aerofólio, após um temporal no início desta semana. É uma região que receberá atenção extra no desmonte.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital