Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Longa Duração: Chevrolet Onix Plus está mais para Corsa do que novo Monza

Com especialista em carros antigos ao volante, Onix Plus surpreende pelo fôlego – e por alguns deslizes

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 fev 2021, 08h54 - Publicado em 14 jan 2021, 07h00
Chevrolet Onix Plus Premier
O Onix Plus no Parque Estadual Carlos Botelho, em Sete Barras (SP) (Felipe Bitu/Quatro Rodas)

O colaborador das seções de carros clássicos e usados, Felipe Bitu, teve seu primeiro contato com o Chevrolet Onix Plus em viagem a Curitiba (PR) para acompanhar um leilão de carros antigos.

“Seguimos de Piracicaba a Curitiba por uma rota alternativa com muitos trechos de pista simples, e o bom fôlego do motor 1.0 turbo e o ótimo escalonamento do câmbio surpreenderam a mim e até quem ia atrás.

Nossa intenção era cruzar o belo Parque Estadual Carlos Botelho, onde a pavimentação é um pouco irregular e mesmo ali o carro me agradou muito pela forma como isola bem os defeitos da pista”, conta.

Continua após a publicidade
Chevrolet Onix Plus Premier
Porta-malas tem pintura incompleta, que poderia ser escondida por forro (Felipe Bitu/Quatro Rodas)

Aproveitando seu conhecimento de carros antigos, questionamos se o Onix Plus poderia ser comparado ao Monza, que tinha os mesmos 116 cv nos últimos 2.0 a álcool, mas Bitu discorda: “Um dos poucos pontos negativos é o acabamento, que deveria ser de melhor qualidade, e falta pintura, ou pelo menos um revestimento mais abrangente, no porta-malas. Está mais para uma boa atualização do Corsa Sedan”.

Nosso convívio com o Chevrolet Onix Plus 2021, que esteve no comparativo publicado na edição de novembro, porém, ajudou a ter outras percepções sobre o nosso, modelo 2020.

Continua após a publicidade

O tranco na troca de segunda para terceira marcha, os soquinhos com o motor frio e o barulho metálico no lado do carona quando parado e com o ar-condicionado ligado também aparecem no carro um ano e quase 38.000 km mais novo.

Chevrolet Onix Plus – 29.901 km

Ficha técnica:
Versão: Premier 1.0 12V Turbo
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
a 2.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 60.000 km – R$ 3.012
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.332
Consumo: No mês: 16,8 km/l com 21,9% de rodagem na cidade
Desde dez/19: 13,3 km/l com 28,8% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.