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Jeep Compass tem equipamentos que quase ninguém quer usar

Nosso Jeep Compass tem diversos sistemas que prometem melhorar a vida do motorista, mas que não são muito populares entre nossa equipe

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2024, 22h43 - Publicado em 1 set 2023, 22h43
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  • O mais recente censo de popularidade dos equipamentos do  Jeep Compass Longitude, entre nossa equipe, foi revelador: 75% dos sistemas acionados pelos botões sob a tela da central multimídia são desligados pela maioria dos motoristas. Os controles de tração e estabilidade são a única unanimidade, e o pisca-alerta não foi considerado na pesquisa.

     

    Um dos sistemas mais impopulares é o sensor de estacionamento, motivado especialmente pelos sensores dianteiros. São acionados em baixa velocidade, por serem muito sensíveis, fazem alarde em rampas de estacionamento e no meio do trânsito, especialmente quando pedestres e motos passam na frente do carro. São ligados apenas quando são extremamente necessários.

    O start-stop, que desliga o motor automaticamente em paradas para poupar combustível, incomoda uma boa parcela dos usuários, que relatam lentidão ao dar partida e reclamam do calor na cabine.

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    O assistente de baliza até funciona bem, a dificuldade está em lembrar de acioná-lo e selecionar o tipo da vaga por meio da tela do quadro de instrumentos antes de passar da vaga. Se for acionado depois, os radares não conseguem localizar a vaga. Nosso Longitude só tem esse equipamento por ser da série especial de 80 anos da Jeep, já descontinuada.

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    Na central multimídia, seu navegador nativo até é um diferencial, mas a conveniência do Google Maps e do Waze fez com que até seu alerta de radares fosse silenciado ao longo do teste. O Wi-Fi a bordo não teve demanda para ser mantido após a degustação, assim como os comandos remotos via celular, cuja mensalidade varia de R$ 50 a R$ 120. Acesso a autonomia, quilometragem e estado do carro é gratuito e nos basta.

    Jeep Compass – 75.160 km

    Ficha técnica:
    Versão: Longitude 80 anos 1.3 Turbo
    Motor: 4 cil., diant., transversal, 1.332 cm3, 16V, turbo, injeção direta, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5 kgfm
    a 1.750 rpm
    Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
    Seguro: R$ 3.268
    Revisões: Até 96.000 km – R$ 5.819
    Gasto no mês: Combustível: R$ 1.621
    Consumo: No mês: 9,1 km/l com 35,1% de rodagem na cidade
    Desde agosto/21: 9,7 km/l com 33,4% de rodagem na cidade
    Combustível: Flex (gasolina)

     

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