Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Jeep Compass tem alinhamento e balanceamento mais caro da nossa história

Perto do desmonte, Jeep Compass passa pela revisão dos 96.000 km e recebe o serviço de alinhamento mais caro da história do Longa Duração

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 set 2024, 15h55 - Publicado em 5 set 2024, 19h44
Compass
Na última revisão, a oficina só não seguiu o rodízio indicado no manual da Jeep (Leonardo Barboza/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Chegou o momento de fazer a oitava e última revisão do Jeep Compass no teste, já bem próximo do momento de desmontá-lo, aos 100.000 km. Desta vez, agendamos o serviço na Jeep Europa Motors da Avenida Hélio Pellegrino, em São Paulo, que tem duas oficinas. O serviço do nosso carro foi feito em endereço próximo ao showroom.

Deixamos o veículo para fazer a revisão de 96.000 km no meio da manhã. O serviço que preconiza a troca do óleo, do filtro de óleo, do filtro de ar do motor e do filtro de cabine do ar-condicionado e não tem preço fixo indicado no site da Jeep. A concessionária orçou em R$ 998,37. Não ofereceram nenhum serviço extra além da lavagem (R$ 90), que dispensamos, e de alinhamento, balanceamento e rodízio dos pneus, que sempre pedimos, mas desta vez teve recorde: por R$ 430, foi o mais caro da história do Longa Duração. No total, R$ 1.428.

Jeep Compass Longa Duração
Falta muito pouco para o nosso Jeep Compass bater os 100.000 km e passar pelo desmonte derradeiro (Eduardo Passos/Quatro Rodas)

O carro ficaria pronto às 16h do mesmo dia, horário que foi reforçado em um SMS por volta das 15h. Mas 45 minutos depois outro SMS indicou que a finalização do serviço ficaria para as 16h45 e que receberíamos a lavagem como cortesia.

Continua após a publicidade

O carro estava pronto no horário indicado e o consultor informou todos os itens verificados, incluindo bateria e módulos eletrônicos, e apresentou as peças substituídas. De fato, foi o que constatamos ao analisar o serviço. Mas o rodízio dos pneus foi feito errado pela Europa Motors, pois cruzaram todos os pneus, enquanto o manual indica cruzar os traseiros para a dianteira e os dianteiros passam em linha para trás.

Mesmo com a revisão e com um novo óleo, o barulho de batida do motor permanece. O zumbido nas pastilhas de freio (que estão boas), também continua.

Jeep Compass – 96.764 km

Ficha técnica:
Versão: Longitude 80 anos 1.3 Turbo
Motor: 4 cil., diant., transversal, 1.332 cm3, 16V, turbo, injeção direta, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5 kgfm
a 1.750 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 3.268 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 96.000 km – R$ 7.803
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.330
Revisão: R$ 1.428
Consumo: No mês: 9,6 km/l com 25,2% de rodagem na cidade
Desde agosto/21: 9,5 km/l com 33,9% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

 

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.