BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Jeep Compass encara bem estradas ruins, mas câmbio parece confuso

Estradas em mau estado de conservação e chuvas torrenciais de verão dificultaram viagem de quase 2.000 km, mas o Jeep Compass tirou de letra

Por Henrique Rodriguez
26 Maio 2023, 16h11

Se nosso Jeep Compass Longitude ainda não conhecia a realidade nua e crua das estradas brasileiras, conheceu em uma ida e volta a Minas Gerais na virada do ano, bem na época das chuvas mais intensas.

Com a palavra, o repórter Eduardo Passos: “Ainda que seja um SUV majoritariamente urbano, o Compass surpreendeu pela robustez com a qual encarou as péssimas condições de asfalto nas BR-381 e BR-116. Por mais que tentássemos evitar todos os buracos, nas situações em que isso não foi possível, o carro agradou pela forma que lidou com a irregularidade do solo. Os pneus, ainda que barulhentos, também aguentaram o tranco sem bolhas ou furos. Em geral, o conjunto de suspensão garantiu o conforto do carro com pouca rolagem e poucos baques secos”.

Compartilhe essa matéria via:

No roteiro: estradas sinuosas e com muitos trechos de serra. Não foi um problema para o motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, mas o câmbio automático de seis marchas teve que trabalhar bastante e deixou a desejar.

“O câmbio parecia ter dificuldade em entender o momento de subir ou descer as marchas. As borboletas no volante também não serviram de alternativa para esse problema: ou o câmbio voltava ao modo automático antes da conclusão da manobra, ou era necessário jogar a alavanca de câmbio para a esquerda (modo sequencial) e de novo à direita para que o computador voltasse a comandar as trocas. Na maioria das vezes, só o kickdown resolvia o problema, às custas de um tranco incômodo por conta do turbo lag e de piora no consumo de combustível”, relatou Passos.

Jeep Compass – 56.101 km

Ficha técnica:
Versão: Longitude 80 anos 1.3 Turbo
Motor: 4 cil., diant., transversal, 1.332 cm3, 16V, turbo, injeção direta, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5 kgfm
a 1.750 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 3.268
Revisões: Até 96.000 km – R$ 5.819
Gasto no mês: Combustível: R$ 3.034
Consumo: No mês: 9,5 km/l com 14,9% de rodagem na cidade
Desde agosto/21: 9,8 km/l com 32% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

 

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.