Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Direção do Citroën C3 para de fazer barulhos, mas a culpa não era dela

Nosso C3 precisou visitar a oficina antes da hora por trepidação no motor e, novamente, barulhos ao girar o volante, mas a culpa era da suspensão...

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 jun 2024, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A concessionária até tentou resolver os barulhos e trepidações ao girar a direção durante a revisão dos 30.000 km do nosso Citroën C3. Reapertaram os sistemas, mas os barulhos voltaram três dias depois e foram agravando. Achamos melhor não esperar a revisão seguinte para tentar solucionar isso e marcamos uma visita a outra concessionária só para isso.

    Tentamos marcar na Green do Morumbi, em São Paulo, mas por falta de agenda (o que estamos notando ser comum na rede Citroën) nos direcionaram para a Peugeot Nações Unidas, que curiosamente também vende (e atende) carros da marca Citroën. O atendimento foi pelo WhatsApp.

    C3 Longa
    Em rodagem, C3 esteve no litoral de São Paulo (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Falamos da direção e também de uma trepidação incomum no motor e ali mesmo o atendente também sinalizou que havia duas outras verificações a serem feitas no carro: uma na fixação do para–sol do motorista e outra no resistor do ventilador do ar-condicionado.

    Continua após a publicidade

    Deixamos o C3 na concessionária três dias depois, pela manhã. Anotaram as observações e, por sinal, a reclamação sobre a trepidação do motor entrou em um relatório à parte. Pediram apenas para que o veículo ficasse até o dia seguinte, se fosse possível. Concordamos.

    loNga C3
    Barulhos e falta de fôlego estão dando o que falar (Fabio Black/Quatro Rodas)

    O carro ficou pronto por volta das 14 horas. As peças, as quais a fábrica solicitou a verificação, não precisaram ser trocadas e fizeram um reaperto geral na seção dianteira do carro, o que teria solucionado não apenas os barulhos ao esterçar a direção, mas também a vibração do motor. E pediram para retornar caso os problemas voltassem a acontecer.

    Continua após a publicidade

    O fato é que o reaperto teve efeito. Na noite do mesmo dia ouvimos um discreto barulho na direção ao manobrar o carro, mas não se repetiu nas semanas seguintes. E o três-cilindros 1.0 está mais sereno.

    Citroën C3 – 39.245 km

    Versão: First Edition 1.0
    Motor: 3 cil., diant., transv., 999 cm3, 6V, aspirado, 75/71 cv a 6.000 rpm, 10,7/10 kgfm a 3.250 rpm
    Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
    Seguro: R$ 1.824 (Perfil Quatro Rodas)
    Revisões:
    Até 100.000 km – R$ 7.518
    Gastos no mês: Combustível: R$ 1.243
    Consumo: No mês: 12,5 km/l com 34,3% de rodagem na cidade
    Desde abril/23:  13,5 km/l com 31,4% de rodagem na cidade
    Combustível: flex (gasolina)

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.