Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: viva-voz do Renault Kwid demora a parear e tem áudio ruim

Após 25.000 km de testes, equipe de QUATRO RODAS enfrenta dificuldades para sincronizar celular com a central MediaNav via Bluetooth

Por Péricles Malheiros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 dez 2018, 09h20 - Publicado em 27 dez 2018, 09h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • _CHR9646
    Android ou IOS? Não importa, é difícil parear qualquer celular com a central do Kwid (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    A chiadeira é geral. Praticamente não há quem não reclame do sistema viva-voz por Bluetooth do Renault Kwid. Para piorar, são dois os pontos fracos: dificuldade de pareamento com o celular e a péssima qualidade de áudio durante as ligações.

    “Chega a ser perigoso usar o viva-voz, pois o entendimento entre as pessoas é ruim a ponto de fazer o motorista perder a concentração na direção. Quando desabilito o Bluetooth e passo a usar o viva-voz do próprio celular, invariavelmente ouço: ‘Agora, sim, consigo te ouvir. Melhorou demais’”, explica o editor Ulisses Cavalcante.

    “Sincronizar o celular com a central exige tanta paciência quanto no Prius. Além de demorado, não raramente o processo de pareamento termina com uma mensagem de erro e, quando isso acontece, é preciso começar tudo de novo.

    Mas, no híbrido, uma vez estabelecida a conexão, a qualidade de áudio nas ligações é ótima, até porque a cabine do híbrido é muito mais silenciosa que a do Kwid, com sua ventoinha super-ruidosa, diz o redator-chefe, Zeca Chaves.

    Continua após a publicidade

    O repórter Rodrigo Ribeiro, outro usuário reclamante do viva-voz do Kwid, acrescenta: “Suspeito que seja uma limitação da central Media Nav, pois constatei os mesmos problemas em outros carros que a Renault enviou para testes e comparativos, como Sandero, Logan e Duster”.

    Sobre a braçadeira que estava resvalando na ventoinha, tudo resolvido. “Parei na concessionária Itavema, em Taubaté (SP), e disse apenas que havia um barulho no motor. Assim que abriu o capô, o técnico viu a braçadeira aberta. Ele reposicionou o chicote, fechou a presilha e garantiu que o problema estava sanado”, conta o piloto de teste Eduardo Campilongo. 

    Renault Kwid – 25.246 km

    Consumo

    Ficha técnica

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.