Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Longa Duração: Renault Kwid continua com problemas de ruídos

Em ruas de paralelepípedo, a Escola de Samba Unidos do Kwid mostra toda a sua força, com muito barulho por dentro e por fora

Por Péricles Malheiros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 out 2018, 14h38 • Atualizado em 8 out 2018, 14h42
  • _PIZ7982
    Amassado, defletor de calor do escape ficou barulhento (Renato Pizzuto/Quatro Rodas)

    A ventoinha cujo acionamento gera vibração e ruído muito (mas muito) acima da média, alterando até a rotação de marcha lenta do motor já é o item campeão de reclamações no Kwid. O problema é que essa lista vem aumentando.

    “Não consigo ver sentido no sistema de abertura do tampão traseiro que a Renault adotou no Kwid. Não há nenhum tipo de trava nos pontos de apoio e o pressionamento que a tampa do porta-malas exerce em direção ao encosto do banco não impede que o tampão pule e faça barulho”, diz o editor Péricles Malheiros.

    O piloto de teste Eduardo Campilongo também se queixa do barulho excessivo na cabine do Kwid. “É estressante passar por ruas esburacadas. A suspensão faz barulho demais. Nem parece um carro seminovo”, diz Edu.

    Siga
    _BAT3996
    Tampão sem fixação: fonte de barulho (Renato Pizzuto/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    “O pior é que, além do barulho da suspensão em si, a cabine inteira, que tem muito plástico rígido, sofre com a baixa capacidade de absorção de impacto”, diz.

    Mais recentemente, outro tipo de ruído entrou para a lista. “Parece vir da traseira, abaixo do assoalho. É como se duas chapas metálicas estivessem vibrando, uma contra a outra”, disse o repórter Rodrigo Ribeiro.

    kwid
    Para reduzir os barulhos do Kwid, só se for em asfalto liso (Silvio Gioia/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Com tantas pistas, decidimos aprofundar a investigação. Levamos o Kwid até a Fukuda Motorcenter, oficina do nosso consultor, Fabio Fukuda. Com o carro içado no elevador, o técnico não demorou a encontrar a fonte dos barulhos:

    “A chapa metálica que isola o tanque do calor gerado pelo sistema de escapamento está deslocada. Muito fina, essas placas defletoras amassam com facilidade. Às vezes, passar rápido por uma área com água empoçada é suficiente para amassar ou mover a chapa do lugar. E aí é barulho na certa”, diz Fukuda.

    Renault Kwid – 16.703 km

      Consumo

      • No mês: 17 km/l com 56,4% de rodagem na cidade
      • Desde mar/18: 15,4 km/l com 33,5% de rodagem na cidade
      • Combustível: R$ 694
      • Revisões (até 60.000 Km): R$ 2.336
      • Seguro (perfil QUATRO RODAS): R$ 1.789
      Continua após a publicidade

      Ficha técnica

      • Versão: Intense 1.0 12V
      • Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, 70/66 cv a 5.500 rpm, 9,8/9,4 mkgf a 4.250 rpm
      • Câmbio: manual, 5 marchas 
      Publicidade

      Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

      Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

      Domine o fato. Confie na fonte.

      15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

      OFERTA RELÂMPAGO

      Digital Completo

      Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
      Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
      De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
      ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

      Revista em Casa + Digital Completo

      Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
      De: R$ 26,90/mês
      A partir de R$ 10,99/mês

      *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
      *Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.