Começou de maneira esporádica. “Tive a impressão de que a luz de alerta do sistema de freio piscou rapidamente no painel”, disse o repórter Gabriel Aguiar, após usar o Renault Kwid. “Também tive essa impressão”, comentou o piloto de teste Eduardo Campilongo.
“Abri o capô e notei que o reservatório do fluido de freio estava com as paredes externas sujas. Conferi a tampa e, aparentemente, estava bem apertada. Mas o nível, de fato, estava um pouco baixo, porém ainda distante do mínimo. Depois, dirigindo o Kwid, notei que o pedal do freio está mais baixo que o normal.”
Com tantos apontamentos, pediremos uma verificação do sistema de freios na revisão dos 30.000 km. Solicitaremos, ainda, uma atenção especial com o escapamento, que parece estar mais ruidoso que o normal.
Nossa lista de requisições incluirá também uma inspeção na suspensão dianteira: “Sinto o carro mais sensível às imperfeições da pista em curva”, disse o editor Péricles Malheiros.
Renault Kwid – 26.931 km
Consumo
- No mês: 16 km/l com 24% de rodagem na cidade
- Desde mar/18: 15,7 km/l com 30,3% de rodagem na cidade
- Combustível: flex (gasolina)
- Combustível: R$ 466
Ficha técnica
- Versão: Intense 1.0 12V
- Motor: 3 cil., diant., transv., 999 cm3, 12V, 70/66 cv a 5.500 rpm, 9,8/9,4 mkgf a 4.250 rpm
- Câmbio: manual, 5 marchas
- Combustível: flex (testado com gasolina)
- Seguro (perfil QUATRO RODAS): R$ 2.361
- Revisões (até 60.000 Km): R$ 2.335