GWM Haval H6 2025: preços, equipamentos, desempenho e consumo do SUV
O GWM Haval H6 2025 tem quatro versões, duas carrocerias e três mecânicas no Brasil; QUATRO RODAS testou todos elas
Carro de estreia da GWM no Brasil, o Haval H6 se tornou um dos principais SUVs médios e um dos híbridos mais vendidos do Brasil. O modelo já acumula 5.874 unidades emplacadas no Brasil em 2023, a maioria desde maio, quando começaram as entregas para os primeiros compradores.
O GWM Haval H6 é vendido no Brasil em duas carrocerias. O SUV convencional tem opção de mecânica híbrida convencional (HEV) e plug-in (PHEV) com duas opções de baterias, enquanto o Haval H6 GT é um SUV cupê com pretensões esportivas e vendido apenas com mecânica plug-in.
Preços do GWM Haval H6 2025:
- Haval H6 HEV2 – R$ 216.000
- Haval H6 PHEV19 – R$ 239.000
- Haval H6 Premium PHEV34 – R$ 281.000
- Haval H6 GT PHEV34 – R$ 319.000
Mecânica do GWM Haval H6 2025
Trocando em miúdos, a versão HEV2 é híbrida plena, como um Toyota Prius, e é capaz de recarregar sua bateria de 1,6 kWh com a energia recuperada nas frenagens. Já a mecânica híbrida plug-in tem uma grande bateria de 34 kWh, que permite rodar até 170 km em modo elétrico.
Na prática, a diferença de potência e desempenho entre as versões é grande. O H6 HEV combina um 1.5 turbo a gasolina e um motor elétrico. Os dois motores somam 243 cv e robustos 54 kgfm.
Uma curiosidade desse sistema é a presença de uma transmissão de dupla embreagem com duas marchas. Basicamente, a marcha baixa é utilizada na cidade e a alta, na estrada. Isso porque na maior parte do tempo a tração é provida pelo motor elétrico dianteiro, mas, como a bateria é pequena o motor a gasolina quase não para de funcionar, a fim de gerar eletricidade.
É essa demanda por energia que o Haval H6 PHEV19, lançamento da linha 2025, corrige por ter uma bateria maior. Ele mantém o 1.5 turbo a gasolina combinado a um motor elétrico dianteiro. Juntos, entregam 326 cv e 53 kgfm. Sua bateria tem 19 kWh de capacidade e garante 74 km de autonomia elétrica. Esta versão se tornou uma das principais do Haval H6.
Uma bateria menor e a eliminação de um motor pouparam preso, 150 kg, de 2.040 km para 1.890 kg. Bom para o consumo: faz 17,1 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada. Mas ainda tem um bom desempenho e vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
Já o Haval H6 PHEV34 combina o motor 1.5 turbo a outros dois motores elétricos, um em cada eixo, fazendo assim com que o H6 tenha tração 4×4 (que pode funcionar como 4×2, dianteira ou traseira).
O funcionamento do H6 PHEV é quase o de um elétrico, já que o conjunto prioriza o funcionamento dos motores elétricos, que podem tracionar sozinhos até os 140 km/h – antes disso o motor a combustão só será acionado caso o motorista pise fundo no acelerador para exigir mais desempenho.
No modo Sport e com controle de tração desligado, todos os motores trabalham em conjunto. É quando os fartos 393 cv e 77,7 kgfm estão disponíveis. O desempenho, porém, pode variar de acordo com a carga da bateria – que aceita recarga rápida a até 48 kW, indo de 10 a 80% em 29 minutos.
Em um carregador lento, de 7 kWh, a carga total (0 a 100%) é feita em 6 horas. Já em uma tomada de 220 v, essa operação demora 10 horas.
A diferença de desempenho entre as duas mecânicas é enorme: os PHEV chegam a ser 4 s mais rápidos na aceleração de 0 a 100 km/h e tiveram melhores números de consumo em nosso teste. Você vê o número de desempenho de todos eles na tabela a seguir.
Desempenho e consumo do GWM Haval H6 2025
GWM Haval H6 HEV | GWM Haval H6 PHEV19 | GWM Haval H6 GT PHEV | GWM Haval H6 PHEV34 | |
Aceleração | ||||
0 a 100 km/h | 8,8 s | 7,2 s | 4,8 s | 4,9 s |
0 a 1.000 m | 30,2 s – 165,7 km/h | 27,2 s – 188,7 km/h | 25,8 s – 188,7 km/h | 24,9 s – 186,3 km/h |
Velocidade máxima* | 175 km/h | 180 km/h* | 189 km/h | 180 km/h |
Retomadas | ||||
D 40 a 80 km/h em | 4,8 s | 3,3 s | 2,2 s | 2,7 s |
D 60 a 100 km/h em | 5,6 s | 3,8 s | 2,8 s | 3,4 s |
D 80 a 120 km/h em | 7,1 s | 4,1 s | 3,7 s | 4,2 s |
Frenagens | ||||
60/80/120 km/h a 0 | 15,8/28,0/63,4 m | 15,1/26,7/60,2 m | 13,4/24,4/54,1 m | 15,0/26,3/57,9 m |
Consumo | ||||
Urbano | 16,5 km/l | 17,1 km/l | 20,4 km/l | 22,8 km/l |
Rodoviário | 12,7 km/l | 13,4 km/l | 19 km/l | 19,7 km/l |
Ruído interno | ||||
Neutro/RPM máx. | 47,2/- dBA | – / – dBA | 43,5/- dBA | -/- dBA |
80/120 km/h | 62,5/68,7 dBA | 61,5/73,2 dBA | 64,4/69,9 dBA | 61,5/68,7 dBA |
Aferição | ||||
Velocidade real a 100 km/h | 97 km/h | 99 km/h | 97 km/h | 98 km/h |
Rotação do motor a 100 km/h em 5ª | 2.100 rpm | 2,5 voltas | 2.100 rpm | 2.100 rpm |
Volante | 2 voltas | 2,5 voltas | 2,5 voltas | |
SEU Bolso | ||||
Preço | R$ 216.000 | R$239.000 | R$ 319.000 | R$ 281.000 |
Garantia | 5 anos | 5 anos | 5 anos | 5 anos |
Revisões até 50.000 km | R$ 4.280 | R$4.560 | R$4.560 | R$4.560 |
Equipamentos do GWM Haval H6
A tecnologia também é um fator-chave nos Haval H6, com uma extensa lista de equipamentos de série. O único opcional nos H6 convencionais é o teto solar panorâmico, já que ele influencia em blindagens. Mas o H6 GT tem o teto elétrico panorâmico por padrão.
A lista de equipamentos inclui os clássicos piloto automático adaptativo, frenagem automática, alerta de tráfego cruzado e permanência em faixa e detector de fadiga, além de head-up display. O H6 GT ainda tem uma câmera de reconhecimento facial para adaptação dos ajustes do carro feitos e memorizados previamente.
Mas há outros diferenciais, como o Smart Dodge, que detecta veículos na faixa ao lado e é capaz de fazer pequenos desvios dentro da própria faixa, se necessário. Mas há outros diferenciais, como o Smart Dodge, que detecta veículos na faixa ao lado e é capaz de fazer pequenos desvios dentro da própria faixa, se necessário. Na verdade, também é capaz de reconhecer até o tipo de veículo à frente.
Traz ainda a redução de velocidade em curvas durante a condução semiautônoma, estacionamento semiautônomo sem a necessidade de controlar o freio e o sistema que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos (como nos BMW).
Por dentro, o H6 tem bom acabamento, com materiais emborrachados, mas as porções em preto brilhante e os frisos cromados não demonstram tanta qualidade, assim como o grande volante, resquícios chineses. O H6 GT, porém, troca os plásticos brilhantes por foscos, imitação de fibra de carbono e suede.
Há duas telas, uma de 12,3” para a multimídia (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio) e outra de 10,3” para o quadro de instrumentos. Ainda estão na lista ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, partida por botão, retrovisor fotocrômico, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e seis airbags.
Espaço também é um trunfo e todos vão com conforto em pernas e cabeça, mesmo quem precisar ir no assento central. O porta-malas tem bons 560 litros no SUV e 515 litros no SUV cupê.
Dimensões do GWM Haval H6
O Haval H6 Premium tem 4,68 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e entre-eixos de 2,74 m. Já a versão GT tem 4,72 m de comprimento, 1,94 m de largura e mantem a altura de 1,73 m e o entre-eixos de 2,74 m.
SUV será fabricado no Brasil
A GWM já tem 65 concessionárias no Brasil e sua fábrica, em Iracemápolis (SP), que foi comprada da Mercedes-Benz, começa a funcionar em 1° de maio de 2024. Mas a importação de carros da China ainda continuará por um bom tempo.
A volta do imposto de importação para carros híbridos e elétricos fez a fabricante mudar de ideia: em vez de iniciar a produção nacional com uma inédita picape híbrida e um SUV baseado no mesmo chassi, terá o Haval H6 como o primeiro GWM fabricado no Brasil e este será seguido pelo inédito Haval H4 HEV.
A GWM inclusive garante que os H6 nacionais não terão mudanças neste visual lançado em 2023 por pelo menos três anos.
Ficha técnica – GWM Haval H6 PHEV19
Preço: R$ 339.000
Motores: gas., diant., 4 cil., 16V, 1.499 cm³, turbo; elétrico, diant.; potência total, 326 cv; torque total, 54 kgfm
Bateria: 19 kWh
Recarga: máx. 6,6 kW (AC); 33 kW (DC)
Câmbio: aut., 2 m., tração diant.
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (diant.) e multilink (tras.)
Freios: disco nas quatro rodas
Rodas e pneus: 235/55 R19
Peso: 2.310 kg
Dimensões: compr., 468,3 cm; larg., 188,6 cm; alt., 172,9; entre-eixos, 273,8 cm; porta-malas, 560 l; tanque de de combustível, 55 l
Ficha técnica – GWM Haval H6 PHEV34
Preço: R$ 281.000
Motor: dianteiro, transversal, gasolina, 1.499 cm³, turbo, 16V, injeção direta + dois motores elétricos; 393 cv (combinada)
Câmbio: automático, 2 marchas (combustão); 1 marcha (elétricos); tração integral
Bateria: capacidade, 34 kWh; autonomia, 170 km
Recarga: 0 a 100% em 6 horas (AC); 20 a 80% em 35 min (DC)
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
Freios: a disco nas quatro rodas
Pneus: 235/55 R19
Dimensões: comprimento 468,3 cm; largura, 188,6 cm; altura, 173 cm; entre-eixos, 273,8 cm; peso, 2.040 kg; porta-malas, 560 l
Ficha técnica – GWM Haval H6 HEV2
Preço: R$ 216.000
Motor: dianteiro, transversal, gasolina, 1.499 cm³, turbo, 16V, injeção direta + um motor elétrico; 243 cv, 54,0 kgfm (combinados)
Câmbio: automático, 2 marchas (combustão)
Bateria: capacidade, 1,6 kWh
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
Freios: a disco nas quatro rodas
Pneus: 235/55 R19
Dimensões: comprimento 468,3 cm; largura, 188,6 cm; altura, 173 cm; entre-eixos, 273,8 cm; peso, 1.699 kg; porta-malas, 560 l
Ficha Técnica – GWM Haval H6 GT PHEV
Preço: R$ 319.000
Motor: gas., diant., transv., 4 cil., 16V, turbo, inj. direta, 1.499 cm³; 2 elétricos síncronos; potência comb., 393 cv; torque comb., 77,7 kgfm
Câmbio: automático, DCT, 2 marchas, tração integral
Bateria: 34 kWh; autonomia, 170 km
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (diant.), multilink (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
Pneus: 235/55 R19
Peso: 2.050 kg
Dimensões: compr., 472,7 cm; larg., 194 cm; alt., 172,9 cm; entre-eixos, 273,8 cm; porta-malas, 560 litros; tanque, 55 litros