Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Eco remasterizado

Por Péricles Malheiros 00 000 km Plataforma, estilo, mecânica e até a missão do EcoSport são novos. Mais poderoso, o modelo ganhou lugar de destaque nos planos da matriz, que elevou seu status de modelo local ao de carro global. Reinventado, o EcoSport volta a integrar a frota de Lon- ga Duração. Muito além das […]

Por Redação
21 dez 2012, 13h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    00 000 km

    Plataforma, estilo, mecânica e até a missão do EcoSport são novos. Mais poderoso, o modelo ganhou lugar de destaque nos planos da

    matriz, que elevou seu status de modelo local ao de carro global. Reinventado, o EcoSport volta a integrar a frota de Lon- ga Duração. Muito além das aparências, trata-se de uma ótima oportunidade para avaliarmos a evolução na segunda geração do carro que foi desmontado na edição de agosto de 2005. O tempo e os 60000 km vão dizer.

    Elegemos a versão FreeStyle, que nasceu como série especial e, atenden- do a pedidos, firmou-se como de linha regular e alçou o EcoSport ao estrelato. Na nova geração, a FreeStyle só perde em equipamentos para a Titanium. De série, oferece ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, ABS, airbag duplo, som com comandos no volante, Blue- tooth, USB e ativação por voz, rodas de liga leve, controles de estabilidade e tra- ção, assistente de partida em ladeira e sensor de estacionamento com alertas

    Continua após a publicidade

    visual e sonoro. Dispensamos seu único pacote de opcionais, com airbags late- rais e de cortina e bancos de couro. Pagamos 59 990 reais pelo carro e 1 000 reais pela pintura metálica – na tabela, a cor Prata Enseada custa 1 085 reais.

    Na concessionária Caoa João Dias, em São Paulo, o responsável pela entre- ga cometeu alguns deslizes. “Quando abastecer, coloque uns 20 reais de álcool a cada 100 reais de gasolina. É para o motor não acostumar com um só tipo de combustível”, disse. Contatada, a Ford desmentiu a existência de tal recomendação. O técnico se recuperou da mancada ao se oferecer para parear o celular ao rádio com Bluetooth e fazer questão de abrir o capô e apresentar os principais sistemas do motor.

    Como de costume, nosso EcoSport foi entregue com o tanque praticamen- te vazio. O primeiro pit stop incluiu o abastecimento do tanquinho de partida a frio e a calibragem dos pneus – todos estavam com 41 libras, quando o reco- mendado é 30 libras.

    Continua após a publicidade

    Consumo

    No mês (00,0 % na cidade) – Etanol: 0,0 km/l

    Desde dezembro/12 (00,0 % na cidade) – Etanol: 0,0 km/l

    Travas de pressão mantêm o tapete no lugar | Atrás, encosto do banco tem inclinação ajustável | Banco do piloto: ajuste lombar e apoio de braço

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.