Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Chevrolet Classic Advantage 1.0

Completa, série quer agregar valor ao vetusto Classic

Por Péricles Malheiros | Fotos Christian Castanho
Atualizado em 8 nov 2016, 22h25 - Publicado em 27 abr 2014, 19h22
impressoes

Manter-se por um longo período na ativa tem seus lados negativos e positivos. Antes chamado de Corsa Sedan, o Classic perdeu seu nome de batismo para a versão três-volumes do, na época, novo Corsa – que, aliás, nem é mais fabricado. O longevo Classic viu o tempo levar também seu status de carro descolado. Mas não há como negar: apesar de hoje ser uma compra meramente racional, ele ainda é importante para a GM. Tanto que acaba de ganhar uma série especial: a Advantage.

Além dos obrigatórios ABS e airbag, a série oferece direção hidráulica, travas e vidros elétricos, rodas de liga leve aro 14, ar-condicionado e som com viva-voz Bluetooth. Há uma única cor disponível, a metálica Cinza Mond.

A R$ 34 170, o Classic Advantage custa R$ 980 a mais que a versão LS equivalente (completa e com pintura metálica). Pelo valor extra, o Advantage tem a mais rodas de liga leve, som, display central (para temperatura externa, hora e data) e um pacote de pequenos detalhes estéticos externos e internos. “Na calculadora, vale a pena. Mas quem compra um carro como o Classic quase nunca está disposto a investir em opcionais. Se custasse o mesmo que o completo, aí sim o Advantage seria vantajoso”, disse o gerente de vendas de uma concessionária paulistana da marca, antecipando que precisará conceder desconto de pelo menos R$ 500 na série especial.

A unidade avaliada estava com o para-choque traseiro bastante desalinhado em relação à carroceria. No porta-malas, o carpete sem rigidez contorna o estepe, o que dificulta a acomodação de bagagem. A cabine, por sua vez, tem muitos parafusos aparentes, sobretudo nas forrações de porta. Mas a série especial também merece elogios. Painel com conta-giros e marcador de temperatura do motor, assim como vidros elétricos com função um-toque nas quatro janelas e fechamento automático no acionamento do alarme são itens cada vez mais raros entre os modelos de entrada, mas de série no Advantage.

Continua após a publicidade

O Classic tem suspensão bem acertada: silenciosa e macia na cidade sem ser solta na estrada. Com engates precisos, o câmbio administra o motor 1.0VHC-E – econômico, porém duas especificações atrás do SPE/4 que equipa o Onix.

VEREDICTO

Advantage é equipado. Mas custa o mesmo que rivais mais básicos, porém maiores e mais atuais, como o Logan, o Fiesta e o Siena.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.