Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Assine por apenas 4,00

Carro de Fórmula 1

Por Redação
20 jan 2012, 09h43 •
  • Por Péricles Malheiros

    09 206 km

    Com o Uno desmontado, o J3 em viagem e o Peugeot 3008 travado na revisão, o Cruze garantiu a pole position para uma das mais nobres missões dos modelos da frota de Longa Duração: servir de carro de apoio durante a cobertura do GP Brasil de Fórmula 1, no último fim de semana de novembro, no autódromo de Interlagos, São Paulo.

    Pouco depois de sair com o Cruze na manhã de sexta-feira, quando ocorrem os treinos livres, o editor do site de QUATRO RODAS, Márcio Ishikawa, teve uma experiência que o lembrou dos tempos do carburador, ao parar no semáforo vermelho. “Quando fui sair, o motor tinha morrido. Dei a partida e segui normalmente”, diz Ishikawa. Como nenhuma luz acendeu no painel e o defeito não se manifestou novamente, deixamos para pedir uma verificação mais apurada na revisão dos 10 000 km, que deve ocorrer em breve.

    Continua após a publicidade

    Ishikawa ainda engrossou o coro dos que, no decorrer do mês, incomodaramse com o rangido típico de atrito entre couro e plástico do volante.

    Estarão em nossa lista de reclamações outros defeitos de nascença do Cruze: a vibração do defletor de ar do disco do freio dianteiro direito e o funcionamento irregular do ar-condicionado. “Tem dias em que o ar funciona normalmente durante horas. Em outros, do nada, ele simplesmente para de refrigerar a cabine”, diz a repórter Isadora Carvalho. Como esses defeitos não comprometem a segurança e o ritmo do Cruze está acelerado, eles também serão apontados na primeira parada, aos 10 000 km.

    O fotógrafo sênior Marco de Bari não economizou elogios ao espaço do porta-malas, com 450 litros de capacidade: “Durante o fim de semana em Interlagos, não tive problemas para acomodar o equipamento fotográfico, que incluía duas malas médias, tripé, mochila, colete e três lentes grandes”.

    Continua após a publicidade

    Consumo:

    No mês (46,7% na cidade) – Etanol: 6,6 km/l
    Desde novembro/11 (39,4% na cidade) – Etanol: 6,5 km/l

    Principais Ocorrências:

    6280 km – volante com rangido de acabamento

    O ruído do atrito do couro com o plástico não é alto, mas é constante e irritante (esq.) | Como na estreia, o ar-condicionado deixa de refrigerar sem nenhum motivo aparente (dir.)

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    ABRILDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    ABRILDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.