Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

As curiosidades e os números do ranking de testes da QUATRO RODAS

Um resumo dos carros testados (com gasolina) por QUATRO RODAS

Por Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 20h25 - Publicado em 11 jan 2016, 17h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As curiosidades e os números do ranking de testes da QUATRO RODAS
    Faróis de led na dianteira dão ar futurista (Marco de Bari/Quatro Rodas)

    COMO É O NOSSO TESTE

    Aceleração: no 0 a 100 km/h, fazemos seis passagens (três em cada sentido da pista), descartamos a melhor e a pior e publicamos a média dos quatro tempos válidos. O controle de tração pode ser ligado ou desligado, dependendo do carro, predominando a escolha mais rápida. Nos esportivos com controle de largada, fazemos todas as medições com o dispositivo ativado.

    Frenagem: simula situação de pânico, pressionando o pedal com força total.

    Consumo: há dois ciclos que simulam a condição de rodagem em cidade e estrada. No rodoviário, a velocidade é constante a 100 km/h. No urbano, o carro percorre um circuito com trocas de marcha e velocidades controladas em cada trecho. Há até paradas e saídas para simular um semáforo. Os ciclos são exclusivos da QUATRO RODAS, mas criados a partir da norma NBR-7024.

    Combustível: sempre gasolina, para permitir uma padronização de todos os resultados obtidos em modelos flex e a gasolina.

     

    OS MAIS ECONÔMICOS

    VW Gol
    VW Gol ()
    Continua após a publicidade

    Agora equipado com o mesmo 1.0 de três cilindros de Up! e Fox, o VW Gol emplacou o quarto lugar no ranking de consumo urbano – o que significa que, por enquanto, os quatro primeiros lugares são ocupados pelo mesmo motor. Entre os cupês e hatches esportivos, o BMW i8 cravou uma marca difícil de superar: 24 km/l.

    Os mais econômicos (consumo urbano / gasolina)
    HATCHES COMPACTOS
    1 – VW Fox Bluemotion 1.0 14,2 km/l
    2 – VW Take Up! 1.0 14,1 km/l
    3 – VW Speed Up! 1.0 Turbo 13,8 km/l
    4 – VW Gol 1.0 Comfortline 13,0 km/l
    5 – Chery QQ 1.1 12,6 km/l
    SEDÃS MÉDIOS
    1 – Honda City EXL 12,5 km/l
      – Mercedes C180 Avantgarde 12,5 km/l
    3 – Mercedes CLA 200 11,2 km/l
    4 – Chevrolet Cruze LTZ 1.8 11,1 km/l
    5 – Toyota Corolla GLi 1.8 16V 11,0 km/l
    CUPÊS E HATCHES ESPORTIVOS
    1 – BMW i8 24,2 km/l
    2 – Suzuki Swift Sport R 1.6 12,4 km/l
    3 – Audi A1 1.4 TFSI Ambition 12,0 km/l
    4 – Mini Cooper S 2.0 Turbo 12,0 km/l
    5 – Citroën DS 3 1.6 16V THP 11,1 km/l
    OUTROS
    1 – Ford Fusion Titanium Hybrid 21,3 km/l
    2  – Ford KA+ 1.0 SE 12,5 km/l
    3  – Toyota Etios Sedã 1.5 X 12,5 km/l
    4 – Nissan Versa 1.6 Unique 11,8 km/l
    5 – VW Golf 1.4 TSI DSG 11,5 km/l

     

    OS MAIS RÁPIDOS DE 0 a 100 KM/H

    Nissan GT-R
    Dianteira tem grandes spoilers e entradas de ar ()
    Continua após a publicidade

    O superesportivo híbrido Porsche 918 foi de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 s, baixando o recorde anterior em meio segundo. Outra lenda, o Nissan GT-R com tração integral marcou 3,3 s e agora ocupa a terceira colocação. Novo líder também na categoria de sedãs médios (excluindo as versões esportivas): é o Audi A3 Sedan 2.0 TFSI, um sleeper discreto capaz de anotar 6,8 s.

    Os mais rápidos (de 0 a 100 km/h / gasolina)
    HATCHES COMPACTOS
    1 – Hyundai HB20 1.6 10,6 s
    2 – VW Speed Up! 1.0 Turbo 11,0 s
    3 – VW Fox Highline 1.6 11,1 s
    4 – Ford FIesta Sport 1.6 11,3 s
    5 – Fiat Palio Essence 1.6 11,6 s
    SEDÃS MÉDIOS
    1 – Audi A3 Sedan 2.0 TFSI 6,8 s
    2 – Mercedes C 250 7,0 s
    3 – BMW 320i ActiveFlex 7,1 s
    4 – VW Jetta 2.0 TSI DSG 7,1 s
    5 – Audi A4 2.0 TFSI 7,7 s
    CUPÊS E HATCHES ESPORTIVOS
    1 – Porsche 918 Spyder 2,6 s
    2 – Porsche 911 Turbo 3.8 3,1 s
    3 – NIssan GT-R 3,3 s
    4 – Audi RS 7 V8 4.0 3,5 s
    5 – Mercedes-Benz S 63 AMG 4,0 s
    OUTROS
    1 – Mercedes E 63 AMG V8 5.5 4,0 s
    2 – Audi A8 4.0 TFSI Quattro 4,3 s
    3 – Audi RS 6 Avant V8 4.0 4,4 s
    4 – BMW M3 4,5 s
    5 – Mercedes-AMG C63 S 4,6 s

     

    MELHORES FRENAGENS

    Chervolet Cruze
    Chevrolet Cruze (Pedro Bicudo/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Entre os sedãs médios, quem continua com a melhor marca é um modelo prestes a ser substituído: o Chevrolet Cruze, cuja nova geração será importada da Argentina ainda em 2016.

    Melhores frenagens (de 120 a 0 km/h)
    HATCHES COMPACTOS
    1 – VW Speed Up! 1.0 Turbo 55,5 m
    2 – VW Fox Pepper 1.6 61,6 m
    3 – Fiat Uno Sporting 1.4 62,1 m
    4 – VW Take Up! 1.0 63,0 m
    5 – Renault Sandero Stepway 1.6 63,3 m
    SEDÃS MÉDIOS
    1 – Chevrolet Cruze LTZ 1.8 55,7 m
    2 – VW Jetta 2.0 TSI DSG 57,3 m
    3 – VW Jetta 1.4 TSI 58,2 m
    4 – Audi A3 Sedan 1.8 TFSI 58,9 m
    5 – Ford Focus Sedan 2.0 Powershift 60,0 m
    CUPÊS E HATCHES ESPORTIVOS
    1 – Chevrolet Camaro SS V8 6.2 51,2 m
    2 – Porsche 918 Spyder 51,4 m
    3 – Porsche 911 Turbo 3.8 52,5 m
    4 – Jaguar F-Type V8 5.0 57,3 m
    5 – Suzuki Swift Sport 1.6 57,5 m
    OUTROS
    1 – Audi A6 2.0 53,0 m
    2 – Audi A3 Turbo Cabriolet 54,5 m
    3 – Mercedes E 63 AMG V8 5.5 54,7 m
    4 – Mercedes CLA 45 AMG 56,1 m
    5 – BMW M3 56,9 m
    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.