A chegada e as primeiras impressões do Nissan Kicks
O Kicks sai da Olimpíada e encara a prova de Longa Duração. Será que ele leva ouro?
Sai um SUV de marca japonesa, câmbio CVT, dimensões compactas e, para seu lugar, chega um SUV de… marca japonesa, câmbio CVT e dimensões compactas! Simultaneamente à saída do Honda HR-V, entra para a frota o Nissan Kicks.
Apesar da alta procura, o processo de compra do nosso Kicks foi rápido. Entre a localização do carro na concessionária Sinal e a emissão da nota fiscal foram apenas dez dias.
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Iniciamos a busca de olho em um Kicks igual ao que ilustrou a capa de QUATRO RODAS de agosto, na cor Cinza Grafite com teto laranja e couro preto. Mas por conta do teto, a demora poderia ser grande demais: “Terei que colocar o pedido na fábrica, o que significa não ter sequer previsão de entrega”, disse um dos vendedores consultados.
Partimos, então, para os poucos Kicks disponíveis para pronta entrega. Dispensamos o teto laranja, mas compramos o couro Macchiato (marrom), por R$ 500. Na tabela, o carro com pintura metálica e a forração especial sai por R$ 91.840.
CERIMÔNIA DE ABERTURA
Na retirada do carro, o editor de Longa Duração, Péricles Malheiros, ficou satisfeito. “Assisti a uma das melhores entregas técnicas dos últimos anos”, disse. Inicialmente, a consultora apresentou os comandos, destacando a função um-toque em todos os botões dos vidros elétricos e a temporização do limpador de para-brisa. “Depois, passou por todas as páginas do computador de bordo, se predispondo a já fazer o pareamento de Bluetooth entre a central multimídia do carro e o meu celular, além da personalização da tela digital, no painel de instrumentos”, comenta o editor.
Mesmo chegando à Sinal quase uma hora antes do combinado, Péricles esperou apenas 20 minutos pelo carro. Data, horário e unidades de medida do computador de bordo já estavam ajustados, mas a Nissan Sinal cometeu o mais comum dos deslizes no rito de entrega de um veículo zero-quilômetro: todos os pneus estavam com a calibragem incorreta. “Assim que saí da Sinal, encostei no posto para abastecer. No calibrador, notei que os quatro pneus estavam com 36 libras, quando o correto é 32 na frente e 29 atrás”, diz Péricles.
As primeiras impressões sobre o Kicks são positivas. O editor que retirou o carro disse: “Tanto nos bancos como no painel, o revestimento marrom caiu bem. É mais chamativo que o preto, mas ainda assim é elegante”.
O colaborador de QUATRO RODAS Flávio Bari também elogiou: “Achei a direção bem leve, o que facilita muito as manobras. E o que mais gostei foi o sistema que mostra na tela a imagem das quatro câmeras externas. Parece que tem uma única câmera, bem acima do teto”.
O piloto de testes Eduardo Campilongo elogiou o banco, mas também fez sua crítica: “Largo e com bom suporte lateral no assento e no encosto, ele é confortável e seguro. Mas mesmo no ajuste mais baixo de altura, é muito elevado”.
A largada foi dada! Conseguirá o Kicks reprisar o HR-V até na ótima trajetória aqui no Longa Duração?
Versão | SL 1.6 16V |
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Motor | 4 cilindros, dianteiro, transv., 1.598 cm3, 16V, flex, 114 cv a 5.600 rpm, 15,5 mkgf a 4.000 rpm |
Câmbio | automático, CVT |