VW Amarok reestilizada chega em 2024 e já roda em testes na Argentina
Picape receberá um facelift externo e interno no próximo ano, mas não teremos por aqui a sua segunda geração que já é vendida na Europa e EUA
A segunda geração da VW Amarok não será vendida no Brasil. A nova Amarok que teremos por aqui já no ano que vem será uma atualização profunda do mesmo carro lançado há 13 anos. E a primeiras unidades renovadas já começam a circular na Argentina, como confirma o site argentino Motor 1.
Segundo o site, fontes próximas ao projeto confirmaram que se trata de um dos primeiros protótipos de teste de rodagem. A camuflagem esconde, mas a intenção é caracterizar o projeto velho com o visual da nova geração, que só é fabricada na África do Sul e usa o chassi da nova Ford Ranger.
A nova Amarok receberá as principais mudanças na dianteira, com novo desenho do capô, grade, para-choque e faróis. A ideia é aproximá-la da estética da nova geração da Amarok, que está mais musculosa e horizontal na frente. É provável que o design das lanternas, da porta da caçamba e o para-choque traseiro tenham sido modificados também.
No interior a Amarok 2024 não deve ter uma central multimídia vertical como já existe na nova geração, mas deve ganhar a VW Play que já equipa o Taos e o novo Virtus. O painel de instrumentos analógico deve ser trocado por um digital e o volante será substituído.
Em conteúdo é esperado que a nova picape tenha em todas as versões mais que seis airbags e também tecnologias de auxilio a condução, como piloto automático adaptativo, sensor de mudança de faixa, sensor de ponto cego e frenagem autônoma de emergência – que inexistem no modelo atual.
O motor V6 3.0 turbodiesel continuará em linha e não há previsão que outro propulsor seja considerado. Afinal ele rende até 258 cv e mesmo com a chegada da potente Ram Rampage, continua com o título de picape mais potente do Brasil.