Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Tudo o que sabemos sobre a nova Ram 1500 que chega ao Brasil ainda em 2024

Com teaser divulgado pela montadora, a nova Ram 1500 está próxima de estrear no Brasil uma versão atualizada e com novo motor inédito no país

Por Lucas Parente
5 out 2024, 13h36
Ram 1500 Laramie hurricane
 (Divulgação/Ram)
Continua após publicidade

Por enquanto, tudo que a Stellantis divulgou a respeito da nova Ram 1500 no Brasil foi um teaser. A fabricante não deu muitos detalhes sobre a vinda da grande picape renovada, mas afirmou que ela chegará para “redefinir o segmento de picapes grande no Brasil”. Por sinal, será a primeira do seu segmento a abandonar o motor V8.

Apesar de todo o suspense, já sabemos muito sobre as mudanças da Ram 1500, afinal, passou por mudanças importantes nos Estados Unidos no ano passado. Não se trata de  uma nova geração, mas tem mudanças significativas, como a aposentadoria do tradicional V8 HEMI das versões vendidas no Brasil e a estreia de um novo seis cilindros.

Ram1500
Teaser divulgado pela Ram (Divulgação/Ram)

Mas, primeiro vamos falar sobre a reestilização visual que a nova 1500 recebeu. Não foram muitas mudanças, mas o suficiente para deixar a picape de cara nova. Na frente, os faróis ficaram mais finos, a grade também ficou maior e a assinatura Ram foi colocada mais perto do capô.

Compartilhe essa matéria via:

As lanternas traseiras também mudaram de forma leve e estão mais tridimensionais, segundo a marca. A tampa da caçamba agora tem acionamento elétrico com detecção de objetos.

Continua após a publicidade
Ram 1500 Laramie hurricane
(Divulgação/Ram)

Além das atualizações visuais, a Ram 1500 também lançou no ano passado uma nova versão da picape, chamada Tungsten. A variante foca, principalmente, em trazer materiais refinados para o interior, além de assentos com 24 ajustes elétricos, além de encosto de cabeça elétrico de quatro posições. Há ainda sistema de ventilação e aquecimento, bem como massageador nos bancos. Mas esta configuração ainda não deverá chegar ao Brasil.

Ram 1500 2025
2025 Ram 1500 Tungsten (Divulgação/Ram)

Isso porque o teaser divulgado pela Ram no Brasil exibe a grade dianteira da nova Ram 1500 Laramie, cromada e com barras horizontais e que combina com os para-choques cromados. É uma configuração intermediária na comparação com as 1500 Rebel e Limited vendidas até então. A versão Laramie também foi a escolhida para o lançamento na Europa.

Continua após a publicidade
2025 Ram 1500 Tungsten cabine
2025 Ram 1500 Tungsten cabine (Divulgação/Ram)

Outra novidade importante é o motor Hurricane-6, um novo seis cilindros 3.0 biturbo a gasolina que gera 420 cv e 64,8 kgfm (15 cv e 8,1 kgfm a mais que o antigo V8 5.7). É da mesma família do Hurricane-4, o 2.0 turbo de 272 cv que equipa a Rampage, e tem bloco e cárter de alumínio, dois turbocompressores de baixa inércia (cada um alimenta três cilindros), injeção direta e intercooler ar-água.

2025-Ram-1500-RHO-422-1-1536x1024
2025 Ram 1500 RHO (Divulgação/Ram)

Ainda existe uma configuração mais potente, chamada de Hurricane High Output, com 548 cv e 72 kgfm. Este motor poderia estrear no Brasil futuramente, na nova Ram 1500 RHO, versão substituta da icônica Ram 1500 TRX.

Continua após a publicidade

O câmbio não muda: é um automático de oito marchas e tração 4WD, com caixas de transferência part-time, sob demanda e integral, de acordo com o modo de condução.

Ram 1500 Laramie hurricane
(Divulgação/Ram)

A nova Ram 1500 ainda tem quadro de instrumentos digital de 12 polegadas e central multimídia de 14,5”, mas o display opcional de 10” polegadas para os passageiros não deve vir para o Brasil, pois a legislação não permite seu uso.

Ram 1500 Laramie hurricane
(Divulgação/Ram)
Continua após a publicidade

Uma grande atualização que vale destaque para a nova Ram 1500 são os assistentes de condução. A picape está equipada com o Active Driving Assist, sistema de condução autônoma nível 2, que combina controle de cruzeiro adaptativo e centralização de faixa.

Ram 1500 2025
2025 Ram 1500 Rebel (Divulgação/Ram)

 

A picape estreou no começo do anos nos EUA e parte de US$ 40.000 (R$ 218.000) por lá. A 1500 RHO é um tanto mais cara, partindo dos US$ 70.000 (382.000). A antiga versão da picape já não está mais disponível no site da Ram no Brasil, que já prepara a estreia da nova 1500. Por aqui, o modelo deve partir dos R$ 500.000.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.