A BYD Shark está com lançamento no Brasil iminente, mas a fabricante chinesa já tem outras picapes em seu planejamento de lançamentos futuros.
A picape híbrida plug-in acaba de ser lançada na Austrália (onde chama-se Shark 6), outro grande mercado para as picapes médias, e vêm de lá as informações que antecipam uma picape mais barata que a Shark e também uma elétrica.
“Eu posso assegurar que há mais Sharks a caminho”, disse o CEO do importador da BYD para a Austrália, David Smitherman.
Smitherman já teria conhecido a versão elétrica da BYD Shark, que sempre esteve no planejamento do modelo. Esta poderia assumir o nome Shark 7 para garantir uma maior distinção para a versão híbrida plug-in.
“Deixamos bem claro para a BYD que este é um segmento que precisamos explorar e, por esse motivo, haverá várias opções”, disse o executivo à imprensa local.
Assim como acontecerá no Brasil, na Austrália a BYD Shark terá uma gama de opções bastante restrita em um primeiro momento. Terá conjunto híbrido plug-in que combina um motor 1.5 turbo com dois elétricos para gerar até 430 cv e pacote de equipamentos bastante completo.
Uma das possibilidades deixadas em aberto é justamente a criação de versões mais simples e, possivelmente, com menos potência. Já se fala no desenvolvimento de uma BYD Shark com motor 2.0 turbo a gasolina, que poderia ajudar a reduzir a dependência dos motores elétricos, simplificando, também, o conjunto de baterias (que hoje tem 29,6 kWh).